Espetacular show de luz “alienígena” aparece no Canadá
No fim de semana passado, o fotógrafo semi-profissional Timothy Joseph Elzinga acordou no início da manhã para atender seu filho de dois anos chorando. Quando olhou pela janela, foi recebido com uma visão rara e espetacular conhecida como Pilares de Luz. Inteligentemente, ele pegou sua câmera e capturou algumas das imagens mais incríveis já vistas deste fenômeno natural.
Estranhos pilares de luz aparecem no céu da Latvia
Estes feixes verticais de luz multicolorida parecem auroras boreais, mas aparecem quando a luz natural ou artificial é ressaltada pelos cristais de gelo flutuando perto do solo.
Aqui, o ar do norte de Ontário estava tão frio que os cristais de gelo se formavam no alto, refletindo as ruas e as luzes da cidade. Elzinga, que mora em North Bay, observou esta exibição de luzes majestosa por cerca de 45 minutos a partir da 1h30 no horário local.
Uma nova forma da luz se apresentar é descoberta
“Eu fui capaz de capturar essas imagens porque as luzes eram tão brilhantes e pronunciadas e porque eu usei as configurações manuais em meu telefone para ajustar o tempo de abertura para oito segundos”, disse ele ao portal Gizmodo. “Eu também abri a janela e removi a tela para que eu pudesse ter uma visão desobstruída. Então eu usei as cristas na trilha da minha janela do banheiro como um tripé improvisado para evitar o borrão de movimento”.
Elzinga correu para fora para ver se conseguia tirar mais algumas imagens, e até foi dar uma volta. Mas os pilares claros pareciam ser melhores do ponto de vista original, uma vez que uma grande colina arborizada atrás de sua casa oferece proteção contra a poluição luminosa. Na época, ele não estava ciente do que ele estava olhando, e só descobriu o nome do fenômeno depois de fazer uma pesquisa.
O que são essas luzes estranhas no céu?
“Foi quase sobrenatural e, embora as imagens sejam bastante surpreendentes, eu diria que foi ainda mais legal na vida real”, conta. [Gizmodo]
2 comentários
Por que o “alienígena”? Precisa de sensacionalismo para promover o site?
Verdade. Eu também não gostei