Os melhores vídeos e imagens da semana
Veja onde 18 as crianças dormem ao redor do mundo
O ensaio fotográfico “Onde as crianças dormem” apresenta imagens produzidas pelo fotógrafo britânico James Mollison. As fotografias de quartos infantis foram tiradas em países muito diferentes entre si: como México, Brasil, Estados Unidos, Escócia, Itália, Israel, Cisjordânia, Quênia, Senegal, Lesoto, Nepal, China e Índia. Mollison também registrou as crianças que dormem nesses locais.
Descubra como será a morte do sol
Não se preocupe, leitor, que a morte do sol deve acontecer daqui a cerca de 1,1 bilhão de anos.
12 coisas banais que são assustadoras ao microscópio
Os seres humanos vivem suas vidas tranquilas, totalmente alienados do mundo microscópico que os rodeiam. E, como dizem, a ignorância é uma bênção, por que a maior parte do mundo microscópico é assustadora.
Este fantástico vídeo de Saturno levou décadas para ser criado
Levou duas décadas de engenharia para a sonda Cassini chegar a Saturno, e as imagens que esta odisseia enviou de volta são coisas de ficção científica. Mas nas mãos do cineasta Fabio di Donato, elas se parecem mais com um filme mudo da década de 1920.
Cenote Angelita, um rio salgado correndo no fundo de um poço de água doce
Localizado na Península do Yucatán, no México, há um rio submerso secreto, chamado Cenote Angelita, que pode ser encontrado depois de 10 a 15 minutos dirigindo ao sul de Tulum.
Assista gotas magnéticas de ferrofluido dançando
Fluidos são excelentes personagens para vídeos. Como estas gotas magnéticas, ou ferrofluidos (substância formada por partículas de ferro suspensas em óleo), que podem alternar entre um estado estático, em que a estrutura se auto organiza quando o sistema atinge um equilíbrio de energia, e um estado dinâmico, no qual a auto-organização é impulsionada pela energia contínua.
3 comentários
CENOTE ANGELITA; REALMENTE ESPETACULAR !!!
O Video de saturno levou decadas para ser feito, vi muita coisa mas nao vi nada, as imagens ficaram muito “mixadas”.
Muito bom… Adoro receber os e-mail hypeScience.com