Piloto perde hélice de monomotor e faz pouso de emergência com a maior calma do mundo

Por , em 28.09.2016

Mark Penell é o piloto de avião que você quer ter em suas viagens aéreas daqui para frente. Ele mostrou que consegue manter a calma e pensar com clareza em um momento aterrorizante.

Tudo aconteceu em um dia ensolarado na zona rural do estado de Nova York. Mark curtia a vista em um voo que até então seguia o planejamento quando a hélice de seu propulsor simplesmente se desprendeu do motor e caiu.

Uma câmera instalada atrás do piloto registrou o momento em que a hélice do único motor do modelo norte-americano Rans S-10 Sakota se soltou. Ele levou alguns segundos para sentir a ausência da peça, mas assim que percebeu o que aconteceu melhorou sua postura e passou a procurar pela pista de pouso e calcular a descida – lembrando que ele só tinha uma chance para pousar, sem possibilidade de arremeter.

Depois de pousar, ele nem perde tempo comemorando por ainda estar vivo, simplesmente dá a volta no avião para analisar o estrago. Com as mãos na cintura, ele mais parecia um motorista analisando um arranhão na lataria do carro. [Sploid]

Confira toda a ação:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!