Pílula anticoncepcional pode significar casamento duradouro

Por , em 16.10.2011

Mulheres que conhecem seu futuro marido enquanto tomam pílula anticoncepcional podem ser menos atraídas fisicamente por ele a princípio, mas são mais propensas a ter um casamento duradouro e feliz, de acordo com um novo estudo.

A pesquisa indicou que se a parceira está tomando pílula já no primeiro encontro com o futuro marido, os casamentos podem durar, em média, até dois anos a mais.

Mesmo que elas sejam menos propensas a ser atraídas ou sexualmente satisfeitas com os futuros maridos, as mulheres que tomam anticoncepcional são mais felizes em outros aspectos, como apoio financeiro e fidelidade, fazendo com que as chances de divórcio diminuam.

A pílula contraceptiva faz com que os hormônios das mulheres fiquem mais equilibrados ao longo do mês, mantendo os níveis durante os estágios não férteis do ciclo natural mensal. Nas mulheres que não usam pílula, os níveis hormonais podem alterar. E com ele, mudam também as emoções, que podem fazer com que a atração física seja uma prioridade.

Pesquisadores questionaram 2,5 mil mulheres de vários países e descobriram que o uso ou não do anticoncepcional pode realmente influenciar a escolha de um parceiro pela mulher.

O estudo mostra consequências positivas e negativas da pílula quando a mulher encontra seu companheiro. Quem usa anticoncepcional tende a ter relações mais duradouras e são menos propensas a se separar. Quem não usa, por sua vez, pode ser mais satisfeita com os aspectos sexuais de seu relacionamento. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • aline:

    hummm sei não hein?
    ou minhas alterações hormonais e de humor são muito fortes ou meu anticoncepcional não ta funcionando

  • bruno bardog:

    TÔ achando que esta pesquisa força o uso de anticoncepcionais! ( como forma de pressão de um casamento que dure)..

    • Ju:

      Pensei o mesmo quando li, um casal pode lidar com o período de alteração hormonal da mulher sem precisar do controle das emoções por meio do anticoncepcional.

  • Patricia Roller:

    Hm.. Interessante! Isso se dá talves porque a ingestao da pílula por certas mulheres, fazem com que elas percam o líbido sexual, fazendo-as talvez mais “racionais”na hora de fazer sexo.. hm nao sei!
    Isso é mais uma dos nossos HORMONIOS mulherada!!! 😀

Deixe seu comentário!