Por que as pessoas parecem mais bonitas depois de algumas latas de cerveja?

Por , em 19.08.2010

Cientistas afirmam terem descoberto o motivo exato por todo mundo parecer mais bonito depois de você ter tomado alguns drinks. A razão tem a ver com a preferência que temos por rostos simétricos. E, para as moças, uma má notícia: vocês são mais afetadas pelo efeito embelezador da cerveja e tem mais chances de descobrir, no dia seguinte, que seu príncipe mais parecia um sapo.

Por natureza, achamos rostos simétricos mais atraentes, mas o álcool afeta a parte do cérebro capaz de detectar a simetria. Como resultado, quando o sangue começa a ter maiores concentrações de álcool, mais as pessoas nos parecem simétricas e bonitas.

Para chegar a essas conclusões, 64 estudantes foram analisados por cientistas (metade sóbria, metade sob a influência de alguns copos de cerveja). Primeiro os cientistas mostraram aos voluntários vinte pares de rostos (um mais simétrico, outro mais assimétrico) e os estudantes deveriam escolher, dos dois rostos, aquele que achava mais bonito.

Depois eles analisaram 20 rostos diferentes, um de cada vez, e deveriam dizer se os achavam simétricos ou assimétricos.

Os resultados mostraram que estudantes “bêbados” tinham uma maior dificuldade em escolher o rosto mais bonito ou dizer se ele era simétrico ou não, enquanto os sóbrios não apresentaram dificuldade.

Dentre os estudantes que beberam, as mulheres foram as mais afetadas pela “visão da cerveja” – os cientistas acreditam que isso aconteça porque os homens são mais visualmente orientados do que as moças, já que eles tendem a analisar mais suas parceiras em potencial do que as mulheres.

Esse foi o primeiro estudo que comprovou as razões pelas quais o álcool afeta nosso cérebro. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

8 comentários

  • jose Senen de Alencar:

    Quando estiver bêbado observe no espelho o seu próprio rosto. Que beleza, né?

  • Eduardo Gomes:

    Segue Calculo
    Cachaça+Mulher feia=Gatona

  • bony:

    Bom, nao sei se a pessoa que bebeu PARECE mais bonita, ou o mundo parece mais bonito depois de alguns copos!

    Ne segunda hipotese, isso so e valido na primeira fase da bebedeira – a bebedeira tem tres fases: a fase de cordeiro, a fase de leao, e a fase de porco.

    Na fase de codeiro, o mundo e todo belo, e todos sao amigos, na fase seguinte a pessoa acha que tudo e todos estao errados e acha que pode corrigir, nem que seja a forca, e na terceira, escuso-me de comentar!!!

  • Farofa:

    talvez as mulheres foram mais afetadas, pq homens geralmente tem maior resistencia ao alcool…

    não é raro você sair com uma mulher e tomar a mesma coisa, na mesma quantidade, e ela ficar bebada mais rapido

  • Thiago dos Reis:

    É, e o álcool libera a libido, o que ajuda bastante. Aí passamos a perdoar mesmo percebendo a assimetria.

  • Gray:

    Só mostrou o que todo mundo já sabia: nada melhor que uma mulher bêbada!

  • cesar:

    Acho que o Jin esta precisando de umas latinhas..

  • Jin:

    O ácool em si é um depressor do sistema nervoso. Deprime o discernimento, a da tomada de decisão do cortex frontal, raciocínio, coordenação motora, fala, ou seja o c* do bebado fica sem dono porque não tem ninguem pra tomar conta.

Deixe seu comentário!