Empresa mexicana lança duas cervejas destinadas ao público homossexual

Por , em 15.02.2011

A cervejaria mexicana Minerva lançou recentemente duas marcas de cerveja do tipo ale, Salamandra e Purple Hand, dirigidas à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Os nomes das cervejas foram especificamente escolhidos. A salamandra é um símbolo popular da comunidade gay, e Purple Hand (Mão Roxa) é uma homenagem ao protesto pelos direitos dos homossexuais que aconteceu em 1969, nas ruas de São Francisco, EUA.

95% do mercado da cerveja no México é controlado por duas cervejeiras, Modelo Group e Cuauhtemoc Moctezuma. A cervejaria Minerva, apesar de pequena, encontrou uma maneira de competir com essas grandes marcas.

A cerveja é a bebida alcoólica mais popular do México, e a Minerva acredita ter encontrado um nicho de mercado inexplorado e muito lucrativo: suas novas cervejas, feitas com uma mistura de mel orgânico e malte que infunde um sabor de laranja na bebida, agrada a comunidade homossexual.

A companhia afirma que os produtos são exclusivamente voltados à comunidade gay. Apesar de terem recebido muitas críticas, os resultados obtidos até agora superaram as expectativas mais otimistas. As primeiras 500 caixas de cervejas foram completamente vendidas na primeira semana, e as respostas da comunidade LGBT foram entusiásticas.

A Minerva está se preparando para lançar um segundo lote de cervejas de mel artesanais, e já recebeu ofertas de empresas da Argentina, Colômbia, Japão, Equador, Chile e dos EUA interessadas em importar seus produtos. [OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • milena:

    kkkkkkkk
    Que zuera até parece piada!
    kkkkk♥

  • zeus:

    e eles (os gays)lutam contra o preconceito,olha o preconceito aí,eles mesmos criam o próprio preconceito.Só faltava essa de bebida gay,é isso aí miqueias charles,vai mais dicas de produtos para gays:Arroz,feijão,café, pão ..etc.etc…só pra eles…

  • miqueias charles:

    cerveja gay,bairro gay,banheiro gay,onibus e trens gay,cemitério gay,dinheiro gay;podem seguir inventando que é lucro certo…

  • Bruno de Jesus Mota:

    Pra mim isso é uma forma de preconceito!
    Pois a cervaja não foi criada para dividas as classes sexuais como homens… Mulheres… ou homossexual.
    Fora que a empresa só quer lucrar com isso, vendendo um produto que é destinado à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

    • rogerio727:

      é pra lucrar! O público gay é o que mais gasta – e gasta muito – no mundo inteiro! A maioria dos milionários são gays ou bissexuais, alguns casam com mulheres só para manterem a aparência.

  • RAMON VALDES:

    E JÁ VEM COM CHUMBINHO NA FORMULA!

  • MARCOS:

    aqui onde moro deve vender bastante..

Deixe seu comentário!