Portal [curta de ficção científica]

Por , em 10.01.2013

Este curta metragem de alta qualidade, dirigido por Dan Trachtenberg, deveria virar um longa. É um fan film baseado no vídeo game Portal da empresa Valve Software.

O diretor que costuma fazer comerciais ainda não estreou na telona, mas foi selecionado para dirigir o filme “The Y: The Last Man”, baseado na série de quadrinhos da Vertigo de mesmo nome.

À seguir você pode ver o making of do filme e notar como as técnicas avançadas de computação gráfica foram aplicadas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

3 comentários

  • Fernnanda Freyre:

    Adorei! E por vários motivos!
    Esse filme tem tudo a ver comigo, que por um “acaso” a tônica dominante da minha vida é experienciar o fenômeno da sincronicidade de forma muito intensa, o qual pretendo expor de diferentes formas e formatos. Curtas é um deles.

    De outros temas, eu tenho algumas idéias pra roteiros e quero começar justamente com uns curtas, e os três primeiros que pretendo fazer, tem tbm essa estética minimalística que aliais, tá em quase todos os trabalhos que pretendo fazer em diferentes suportes.
    O tema Portal é muito recorrente em meus trabalhos esotéricos, e este termo está na marca do meu primeiro site. Eu moro em Nikiti atualmente – Niterói, e a estética do cenário + a atriz, parecem com a da série Nikita! Mas as refs. dessa série são para um outro post! hahah

  • Diego Alves:

    Um dos meus jogos favoritos, Portal 1 e 2, ja terminei o single e o coop 😀

    É muito bem bolado, o enredo é maravilhoso e os mapas são maneirissimos, tem que pensar muito pra conseguir resolver os enigmas, a física é ótima!

  • karlloz:

    e o Apophis

Deixe seu comentário!