Aqui está o futuro da realidade aumentada

Por , em 10.03.2016

A primeira geração do Google Glass (espécie de óculos inteligentes que permitem aos usuários a experiência da realidade aumentada, com interação de diversos recursos) pode ter fracassado, mas a ideia de um gadget nos olhos que se conecta com o mundo online ainda é “sexy” (e talvez um pouco inquietante), como mostrado por este novo trailer do filme Creative Control.

Dirigido por Benjamin Dickinson, o filme retrata a vida dos nova-iorquinos “5 minutos no futuro” e centra-se em uma campanha publicitária de alta tecnologia para o Augmenta, uma linha imaginária de óculos de realidade aumentada. (O site Hollywood Reporter descreveu o filme como “um olhar hipster de como a tecnologia ameaça nos isolar em vez de nos aproximar”).

A Amazon Studios e a Magnolia Pictures, que estão lançando Creative Control nos cinemas dos EUA nesta sexta-feira, 11, disponibilizaram um clipe mostrando como o personagem principal, David (interpretado por Dickinson) usa os óculos. É tudo bastante mundano – mas se a realidade aumentada realmente decolar, provavelmente vai ser assim que ela vai se encaixar em nossas vidas. O clipe também dá um gosto da maneira relativamente singela que o filme incorporará a tecnologia e os efeitos especiais.

A Amazon adquiriu os direitos para transmitir Creative Control nos EUA, embora não haja data definida para isso ainda. E se você está esperançoso/temeroso sobre a possibilidade de termos mais Google Glass no futuro, bem, aparentemente, isto está a caminho. [Tech Crunch]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!