Primeiro foguete de passageiros sem fins lucrativos está pronto para ser lançado

Por , em 24.08.2010

O primeiro foguete de passageiros do mundo construído por voluntários, sem fins lucrativos, financiado exclusivamente por doações e patrocínios, está se preparando para ser lançado na segunda que vem, dia 31, assinalando um marco na história dos vôos espaciais tripulados.

O lançamento do foguete dinamarquês, conhecido como Tycho Brahe-1, está previsto para sair de uma plataforma de lançamento de marinheiro no meio do Mar Báltico.

No entanto, o vôo não vai ser realmente tripulado. O foguete vai ser controlado remotamente neste lançamento inicial para os seus criadores poderem testar os seus mecanismos de segurança, bem como observar como um passageiro humano poderia responder às forças graves que lhe seriam impostas pela subida do foguete.

No pico, o foguete deve subir a uma altitude de cerca de 150 quilômetros, antes de começar a descida longa, que será retardada por pára-quedas. Um rastreador GPS ajudará a equipe a localizar o seu veículo suborbital durante essa subida, embora eles acreditem saber com relativa certeza o caminho que o projeto vai traçar. Um barco será enviado para recuperar a nave e sua carga-teste simulada.

Se o teste for bem sucedido, a equipe pretende lançar um homem a bordo do foguete na próxima vez e, a julgar pelo aspecto da nave, não será um passeio agradável. Ao contrário de outros veículos espaciais confidencialmente desenvolvidos com fins lucrativos, o Tycho Brahe-1 não é projetado para carregar muito mais do que um único homem em pé, no nariz da nave. Também há um espaço adicional a bordo da embarcação que poderia levar ferramentas científicas ou mercadorias de caráter comercial. Ao que parece, a viagem vai transmitir a pessoa a bordo a sensação de ser lançado de cabeça para o céu. [POPSCI]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • Roodney:

    Vi em outro site que esse foguete irá ser lançado de um submarino como se fosse um ,e o foguete é até baratinho,65.000 euros o preço de um carro de luxo,bom elo menos é mais barato do que a space ship one .

  • geraldinho:

    “bem como observar como um passageiro humano poderia responder às forças graves que lhe seriam impostas pela subida do foguete.”

    Isso eu sei, o sangue do camarada vai ir todo para os pés, e o cérebro vai sair pela bunda.

  • ana paula camoesas:

    Custa a acreditar que,com uma EUROPA cada vez mais na miséria,ainda gastem milhares de euros com tretas.Esse dinheiro tiraria da miséria muita gente,já para não dizer que podia matar a fome a milhares de EUROPEUS.Não ë só em AFRICA que existe FOME

  • Genivaldo:

    Amigos o melhor negocio para este foguete é mandar varios politicos, mentirosos, corruptos, assassinos etc para orbita de plutão.

  • ana paula camoesas:

    melhor morrer em terra.

Deixe seu comentário!