Que diabos é essa estranha “rede” cobrindo um campo inteiro?

Este vídeo, datado de 2012, tem circulado novamente online, e ainda não há explicações para ele. A filmagem mostra um campo na Inglaterra coberto por uma teia misteriosa.
No portal Doubtful News, Sharon Hill diz que ainda não chegou a uma resposta definitiva sobre o que seria a camada misteriosa. Porém, de uma coisa ela tem certeza: que a pessoa que postou o vídeo tem a explicação mais bizarra do mundo.
Segundo essa pessoa, a rede se formou na escola Rossington Allsaints (Inglaterra) após a primeira neblina do outono. Sua trajetória descendente é evidente, já que ela está no topo dos postes de iluminação e teria sido puxada para baixo. Definitivamente não é teia de aranha, já que a área coberta é de cerca de 10 mil metros quadrados.
No Youtube, lê-se a seguinte descrição (em tradução livre do inglês): “[Foi] Verificada qualquer radiação gama devido a ideia do escudo de atividade solar, mas nenhuma estava presente. Numa magnitude de 60x ao microscópio a estrutura fina, semelhante ao cabelo humano é evidente. A minha teoria é que eles são liberados, cobrem e ascendem após o lançamento na atmosfera, em seguida, caem e secam, simplesmente descem como partículas de poeira. Exceto quando uma névoa está presente, situação em que forma um cobertor que aparece no chão”.
O usuário “NaNuxCasos” segue: “Quando o sol a aquece ou mesmo onde se deparam com asfalto quente, seca rapidamente e desaparece? Por isso no vídeo onde o concreto se sobrepõe à grama, não há formação de teia evidente, como, aliás, aparece em torno da área do campo que é cercado por uma estrada. E a uma vila de distância, no extremo sul há mais evidências da exibição, enquanto no extremo norte há praticamente nenhuma. Os campos entre a aldeia e Tickhill sendo cobertos, como estão o campo da escola e os campos de Harworth também, então a extensão é de 5 quilômetros de largura e de 15 a 20 quilômetros de comprimento?”.
E finaliza com: “Conclusão – Elas caíram como um pó e se recombinaram para formar esta cobertura de altitude elevada ao nível do solo, devido ao teor de umidade do nevoeiro”.
E aí, foi o suficiente para vocês? Agora estão entendendo tudo? O autor da descrição não apenas tem uma teoria que não faz sentido, como também escreve de forma totalmente errada – o original, em inglês, tem diversos erros de ortografia, gramática e coesão. Salvamos o que deu desse texto maluco.
Até agora, estamos sem saber do que se trata essa cobertura misteriosa no campo inglês. Alguma sugestão? [io9, Doubtful News]
12 comentários
Eu acho que essa “teia” pode ser formada de gelo e poluição atmosférica, em grandes altitudes e sob condições climáticas especiais.
Acho q tem haver com a poluicao
Bom pelo que entendi, pode ter sido uma coisa, o chão estava quente mas o ar estava frio, e na troca gasosa, quando o ar quente subiu e o ar frio desceu aconteceu alguma coisa aí que condensou a umidade que estava no ar, só que com umas temperaturas meio desequilibradas.
Mais ou menos um fenômeno parecido quando se tem uma cerveja bem gelada no congelador, e quando se encosta nela, ela congela com o choque térmico. Baixa umidade pode ter formado a teia, em vez de uma “geada como é comum…
http://www.mundodosanimais.pt/invertebrados/aranhas-cobrem-cidade-com-seda/
Poxa, hoje em dia tem até microscópio para smartphone, o cara não podia coletar algumas amostras, e examinar com uma lupa e um microscópio?
última vez que queimei a fonte do meu pc saiu uma fumaça branca que se condensou na parede na forma de uma teia bem parecida com essa aí (claro que com poucos centímetros de diâmetro)
Imagine respirar este negócio! Vixe.
N seria cabelo de anjo?
Minha sugestão: FORAM OS ALIENÍGENAS!!!
também acho rsrsrs
a History Channel curtiu isso KKKKKKKKKK.
Então logo veremos este cara dando a explicação mais lógica: