Que diabos é essa estranha “rede” cobrindo um campo inteiro?

Por , em 3.02.2014

Este vídeo, datado de 2012, tem circulado novamente online, e ainda não há explicações para ele. A filmagem mostra um campo na Inglaterra coberto por uma teia misteriosa.

No portal Doubtful News, Sharon Hill diz que ainda não chegou a uma resposta definitiva sobre o que seria a camada misteriosa. Porém, de uma coisa ela tem certeza: que a pessoa que postou o vídeo tem a explicação mais bizarra do mundo.

Segundo essa pessoa, a rede se formou na escola Rossington Allsaints (Inglaterra) após a primeira neblina do outono. Sua trajetória descendente é evidente, já que ela está no topo dos postes de iluminação e teria sido puxada para baixo. Definitivamente não é teia de aranha, já que a área coberta é de cerca de 10 mil metros quadrados.

No Youtube, lê-se a seguinte descrição (em tradução livre do inglês): “[Foi] Verificada qualquer radiação gama devido a ideia do escudo de atividade solar, mas nenhuma estava presente. Numa magnitude de 60x ao microscópio a estrutura fina, semelhante ao cabelo humano é evidente. A minha teoria é que eles são liberados, cobrem e ascendem após o lançamento na atmosfera, em seguida, caem e secam, simplesmente descem como partículas de poeira. Exceto quando uma névoa está presente, situação em que forma um cobertor que aparece no chão”.

O usuário “NaNuxCasos” segue: “Quando o sol a aquece ou mesmo onde se deparam com asfalto quente, seca rapidamente e desaparece? Por isso no vídeo onde o concreto se sobrepõe à grama, não há formação de teia evidente, como, aliás, aparece em torno da área do campo que é cercado por uma estrada. E a uma vila de distância, no extremo sul há mais evidências da exibição, enquanto no extremo norte há praticamente nenhuma. Os campos entre a aldeia e Tickhill sendo cobertos, como estão o campo da escola e os campos de Harworth também, então a extensão é de 5 quilômetros de largura e de 15 a 20 quilômetros de comprimento?”.

E finaliza com: “Conclusão – Elas caíram como um pó e se recombinaram para formar esta cobertura de altitude elevada ao nível do solo, devido ao teor de umidade do nevoeiro”.

E aí, foi o suficiente para vocês? Agora estão entendendo tudo? O autor da descrição não apenas tem uma teoria que não faz sentido, como também escreve de forma totalmente errada – o original, em inglês, tem diversos erros de ortografia, gramática e coesão. Salvamos o que deu desse texto maluco.

Até agora, estamos sem saber do que se trata essa cobertura misteriosa no campo inglês. Alguma sugestão? [io9, Doubtful News]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

12 comentários

  • Marcelo Negreira:

    Eu acho que essa “teia” pode ser formada de gelo e poluição atmosférica, em grandes altitudes e sob condições climáticas especiais.

  • BradleySron:

    Acho q tem haver com a poluicao

  • Bruno Dml:

    Bom pelo que entendi, pode ter sido uma coisa, o chão estava quente mas o ar estava frio, e na troca gasosa, quando o ar quente subiu e o ar frio desceu aconteceu alguma coisa aí que condensou a umidade que estava no ar, só que com umas temperaturas meio desequilibradas.

    Mais ou menos um fenômeno parecido quando se tem uma cerveja bem gelada no congelador, e quando se encosta nela, ela congela com o choque térmico. Baixa umidade pode ter formado a teia, em vez de uma “geada como é comum…

  • Jeremias Dourado:

    http://www.mundodosanimais.pt/invertebrados/aranhas-cobrem-cidade-com-seda/

  • Cesar Grossmann:

    Poxa, hoje em dia tem até microscópio para smartphone, o cara não podia coletar algumas amostras, e examinar com uma lupa e um microscópio?

  • Lucas Noetzold:

    última vez que queimei a fonte do meu pc saiu uma fumaça branca que se condensou na parede na forma de uma teia bem parecida com essa aí (claro que com poucos centímetros de diâmetro)

    • Marcelo Ribeiro:

      Imagine respirar este negócio! Vixe.

  • Solemar Junior:

    N seria cabelo de anjo?

  • JOTAGAR:

    Minha sugestão: FORAM OS ALIENÍGENAS!!!

    • Pri Freitas:

      também acho rsrsrs

    • Julio Queeiroz:

      a History Channel curtiu isso KKKKKKKKKK.

    • Marcelo Ribeiro:

      Então logo veremos este cara dando a explicação mais lógica:

Deixe seu comentário!