Quer emagrecer? Deixe os carboidratos “ruins” de lado

Por , em 26.09.2011

Um novo estudo mostra que o segredo para manter uma boa forma definitivamente não é comer pouco, e sim comer alimentos saudáveis com certa frequência.

Quando nossas fontes de glicose – encontradas em carboidratos – caem, nossa fome aumenta, e perdemos nossa capacidade de controlar o desejo por alimentos altamente calóricos. As pessoas obesas são particularmente vulneráveis, pois mesmo com uma menor queda da glicose, sentem mais vontade de consumir o máximo de carboidratos disponíveis.

Esses carboidratos podem ser de dois tipos: os “bons”, como frutas, vegetais, arroz, massas e pão integral, ou os “maus”, como pães brancos, açúcar, refrigerantes, bolos, batata frita e salgadinhos de pacote.

Para não sentir uma vontade irresistível de alimentos muito calóricos, a chave é comer menos e muitas vezes, principalmente os carboidratos bons, para manter os níveis de glicose no sangue.

Quando os níveis de glicose são menores, o córtex pré-frontal – que nos dá autocontrole – perde sua capacidade de controlar nossos impulsos. Por isso, quando passamos muito tempo sem comer em uma dieta, é fácil devorar um bolo ou um pacote de biscoitos inteiro logo em seguida. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • karlloz:

    vou comessar hoje mesmo!?

    acho que vou deixa pra segunda!!!

    • Mara Goncalves:

      eu estou comecando hoje. ai jesus me ajude 89 kg em 1.68 de altura . hoje so comi picanha frita no azeite , cebola, agua . sorte e forca td

  • debora:

    depois dessa reportagem podi ter serteza que eu eu
    vou emagresser!!!!!
    kkkkk

  • luciana:

    Comer com mais frequência, ajuda mesmo. Eu como de 2 em 2 horas e estou emagrecendo.

  • daiany souza do nascimento:

    quero dicas para emagrecer com saude

  • Jose Carvalho da Silva:

    Ok.

Deixe seu comentário!