5 dicas para emagrecer

Se você ainda pensa em manter a resolução de fim de ano de emagrecer, as cinco dicas abaixo podem ser muito úteis. Não é tarde demais! Confira:

Uma vez por dia: faça um café da manhã com muita proteína

ovos-proteina

Fazer uma refeição com muita proteína, especialmente de manhã, pode ajudar a frear as calorias, o que acelera a perda de peso. Um estudo publicado no British Journal of Nutrition mostrou que quando as pessoas comem ovos ou carnes magras no café da manhã, ficam mais satisfeitas durante o dia. Outra pesquisa afirmou que essa escolha traz mais energia e disposição.

Duas vezes por dia: apimente

Uma pesquisa da Universidade Purdue, EUA, sugere que adicionar temperos e condimentos, como pimenta, nas refeições, aumenta a sensação de saciedade e causa uma leve acelerada no metabolismo. As pessoas que adicionaram um pouquinho de pimenta em sua sopa acabaram consumindo 60 calorias a menos na refeição seguinte, e queimaram 10 calorias extras. É pouco, mas é queima extra de calorias!

Três vezes por dia: beba chá gelado ou chá verde quente antes ou durante as refeições

Consumir líquidos, como o chá verde, antes ou durante as refeições “enche” o estômago, o que faz as pessoas comerem menos. A quantidade ideal é uma xícara ou um copo no café da manhã, no almoço e no jantar. O chá verde também acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias extras. Só não adoce com açúcar.

Quatro vezes ao dia: porções de vegetais

Se você quer cortar calorias e não passar fome, coma muitos vegetais. Quatro porções por dia é o mínimo. Os vegetais sem muito amido, como brócolis, espinafre, couve-flor e cenoura, são ricos em fibras e água, o que significa que eles satisfazem e são pouquíssimo calóricos.

Cinco vezes por dia: 100 polichinelos

Se você fizer 500 polichinelos por dia, terá queimado 100 calorias e cada série desse exercício não leva mais que dois minutos para completar. São apenas 10 minutos por dia. Qualquer pessoa pode tirar um momentinho de sua rotina para essa atividade. Pode ser antes do banho, enquanto seu computador está ligando, durante o comercial do seu programa preferido… Você vai botar o coração para funcionar e queimar 700 calorias na semana.[MSN]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

35 respostas para “5 dicas para emagrecer”

    • Seu corpo está sendo sacrificado pela doença, então é difícil combatê-la sem sacrifício também, pelo menos na mudança dos hábitos q te levaram a ela (caso seja tipo 2).
      Coma igual passarinho: de pouquinho em pouquinho, várias vezes ao dia para não gerar picos de glicose. Substitua metade do prato q seria de carboidratos por salada. Corte tudo o q for muito doce. Coma fibras solúveis para aumentar a saciedade. Faça exercícios.

  1. Gostei das dicas, porém, o problema mesmo para todos que querem perder peso, é como aprender a fechar a boca, não comendo tudo o que apareça.

    este é o maior problema, quem tiver a solução por favor de diga.
    ana

    • Eu tenho a solução: Força de vontade, força de vontade e qd vir que não vai resistir…. um bocadinho mais de força de vontade!

  2. Não tem mistério nenhum. Alimentação correta + exercícios.
    Sigo um pensamento naturalista, evitar sempre que possível o consumo de qualquer produto industrializado, congelado, conservado, “essensificado”, etc. 15 a 30 minutos de exercícios aeróbicos initerruptos em um ritmo que fique no limite entre o confortável e o desconfortável, de preferência, todo dia. Ou HIIT para os mais avançados. Os benefícios são claros, sono melhor, pensamento melhor, humor melhor, disposição melhor, etc…

  3. Quer emagrecer?
    Corte os carboidratos. O primeiro ítem da matéria totalmente fora de questão. Tomar muito líquido (sem açúcar e não alcoolicos). Refeições à base de vegetais,legumes e frutas. Mascar chicletes, mascara (sem traocadilhos) a fome e a mudança da rotina alimentar. E corra. Corra muito. Quanto mais é melhor. Mas consulte seu médico.

  4. Eu estou malhando faz um ano, e acreditem o problema não é perder peso, o problema é perder gordura… de que adiante pesar pouco se vai continuar tendo barriga? Procurem um nutricionista, sério, se não isso não vai adiantar de nada

  5. Em campo de concentração não tinha gordo.
    Quanto a ser vegetariano para salvar o planeta, é uma idéia interessante, mas sem fundamento. A agricultura também desgasta o solo, produz gases etc..
    Enfim, um pouco de amorpróprio, autodomínio, autoaceitação,senso crítico são urgentes.
    A questão está em ser magro ou ser feliz? Viver da opinião alheia ou viver bem?
    Um grande abraço a você!!!

  6. EU não conseguiria comer ovos e bacon no café da manhã.
    A pimenta da um toque especial na comida, eu adoro.
    Muitas pessoas preferem um café puro do que um chá gelado.

  7. Vi numa entrevista de cirurgia bariátrica , um cirurgião ensinando seus possiveis pacientes a consumirem alimentos c\ muita água, segundo ele a água enche mais rápido o estomago e toca tudo q fica armazenado no intestino delgado onde´se processa a digestão, e quando ela é demorada fica armazenando gorduras e restos de alimentos mal digeridos ,e fezes q ñ vão para o intestino grosso e para o reto p\ serem expelidas, causando ,inflamações , mal halito, e constipação intestinal,passei a comer bebendo água , e senti q meu corpo funciona melhor mesmo e como menos quantidade de alimento, antes meu intestino ñ funcionava normal agora está como um relogio, funciona todos os dias e sempre no mesmo horario.e o melhor de tudo continuo c\ o mesmo peso de quando fiz uma dieta mudando o hábito alimentar, o q ñ ocorria , eu sempre voltava a engordar.

  8. Fala sério, quanto tempo você vai conseguir fazer a dieta que estão sugerindo e por quantos dias você vai ter a disciplina de ficar fazendo polichinelo de vez em quando.
    O negócio é ingerir menos calorias do que se gasta, para isso tem que arrumar alguma coisa que te de prazer em fazer e que vai perdurar para sempre pela motivação que automáticamente você terá, começar e parar muitas vezes é bobagem, também tem que ser coisa que te tome tempo, quanto mais fica em casa mais se come, tudo tem que ser natural, prazeroso, automático, tem que comer o que gosta sempre com alguma consciência já que não adianta pensar no agora e sim no pouquinho que se come a menos por muito tempo ( lembre-se o que te engorda não é o que se come entre o natal e ano novo e sim que que se come entre o ano novo e o natal ).

  9. Hoje em dia há tanta confusão com o modo de nos alimentarmos que o certo é comer aqui que gostamos. Nosso corpo é mais sábio neste ponto que a nossa imaginação. Não podemos ir contra a natureza: o Homem come de tudo o que gosta e ponto final. Se alguem quer ser vegano, tudo bem, se quer ser onivoro, tudo bem. Vemos diariamente pessoas dizendo faça isto faça aquilo, mas não adianta: a Natureza vai falar mais alto e é bom ouvi-la enquanto há tempo.

  10. Eu nunca vejo dicas como: “pare de comer carne” ou coisas parecidas. Ser vegetariano faz bem para o corpo, e bem para o planeta.Mas muitas pessoas usam como desculpa “aah, não pode para de comer carne, ainda mais quando está em crescimento”. MENTIRA: eu tenho treze anos, vivo muito bem faz 6 anos, tenho altura acima da média, e sangue de excelente qualidade. Mas o povo faz desculpas, pelo “prazer” de comer carne, sem saber na armadilha em que estão pondo seus netos. o problema não são carros, não são empresas, não é CFC, é a produção de carne que está gerando os problemas que vc vê simplesmente de ligar o televisor

  11. As pessoas não entendem como artigos na internet e dicas funcionam.

    NÃO, UMA MATÉRIA NO HYPESCIENCE (bem como em qualquer outro site ou revista) NÃO INVIABILIZA A NECESSIDADE DE CONSULTAR ACOMPANHAMENTO E AUXÍLIO PROFISSIONAIS. E nem foi esse o objetivo.

    Você precisa sim de um nutricionista pra de dar uma dieta de emagrecimento completa, de um instrutor na academia de ginástica pra avaliar seus exercícios…

    O objetivo das dicas não é substituir profissional algum, or Deus. O objetivo e trazer DICAS, baseadas nas MAIS RECENTES DESCOBERTAS científicas – feitas por Universidades e instituições de renome mundial.

    Uff! Agora vamos a uma dúvida bem cruel que surgiu:
    Beber líquidos durante uma refeição não ENGORDA? Sempre ouvi que si – inclusive pessoas que disseram receber a dica de profissionais…

  12. Sei que meu comentário será negativado mas vou escrevr mesmo assim! Acho inutil essas dicas, o cara que quer emagrecer cria vergonha na cara e faça um regime, pois a desculpa dos obesos é que eles engoradam com facilidade e dizem que tem que fazer cirurgia de estomago!
    Po….

  13. Bom artigo, mas a terceira dica tem um furo: para emagrecer não se deve consumir líquidos durante as refeições. Principalmente líquidos gelados.

    Se você beber durante a refeição, seu estômago vai ter trabalho dobrado com o que você está colocando pra dentro. Se o líquido for gelado, pior ainda, porque vai resfriar o que está se comendo, o que dificultará o processo. Acabará que o estômago não fará o serviço direito e consequentemente você engorda.

    A regra é simples. Líquidos apenas 30 minutos antes ou 30 minutos depois de comer.

    E se você quer emagrecer mesmo, corte os refrigerantes.

    Para provocar a sensação de saciedade descrita no item, o melhor é comer devagar, essa sim, uma grande dica.

    E deixo o conselho milenar chinês: a refeição da manhã faça sozinho, a do meio do dia compartilhe com um amigo e a refeição da noite, dê para o seu inimigo.

  14. Bacon é rico em proteina. A quantidade de gordura pouco influência. O problema maior é os carboidratos. Se estudar um pouco de dietas low carb ira ver que bacon com ovos é ótimo!

  15. Destas, só pratico a 1ª…

    Faço uma refeição completa de manhã (5:30 a.m.) c/ ovos (só clara! gema entope o coração), frango grelhado, arroz, feijão e refrigerante cafeinado (light)…as 12:30, almoço, geralmente cozidos: carne assada, bife a rolê, picadinho…e a noite, apenas um iogurte ou dois (light)…

    Evito massas e frituras…dessa forma, consigo manter a forma… [:-D

Deixe uma resposta