Veja como impressionar no primeiro encontro com a ajuda da postura

Por , em 12.04.2016

Você tem apenas alguns momentos para impressionar aquele gato ou gata no primeiro encontro. Qualquer deslize pode tirar todo o interesse da pessoa em você. Ao invés de se concentrar em cantadas ou frases inteligentes para impressionar o candidato, dê mais atenção à sua postura.

Um estudo conduzido na Universidade da Califórnia confirmou que a linguagem corporal é mesmo poderosa. Além do sorriso e do caminhar confiante que você tanto pratica na frente do espelho, é importante investir na postura.

No experimento, homens e mulheres que usaram a “postura expansiva” – aquela em que a pessoa fica com a coluna bem ereta e com os pés afastados – são considerados mais atraentes do que quem fica mais encolhido.

postura primeiro encontro 5

Aqui está a lógica por trás desta preferência: ao ocupar mais espaço físico, você parece mais confiante, dominante e aberto. É só pensar em situações do dia a dia: quando comemoramos uma vitória, esticamos os braços para cima e até pulamos. Quando enfrentamos uma derrota, nos encolhemos e ficamos cabisbaixos.

Então não se esqueça: quando encontrar alguém que você quer impressionar, erga o queixo, coloque os ombros para trás, coluna reta e peito estufado. A ciência garante sucesso. [Science Dump]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!