Raio-X: Artistas japonesas registram intimidade de casais

Por , em 11.12.2013

É sempre interessante unir a arte à intimidade humana, uma vez que esta combinação afeta a todos nós em um nível primitivo e emocional.

As estudantes de arte japonesas Ayako Kanda e Mayuka Hayashi foram as autoras de uma série premiada de imagens que exploram as nossas relações uns com os outros de uma maneira pouco convencional: por meio de imagens de raio-X. A grande sacada das artistas foi mostrar as pessoas sem pele, cabelos ou a própria carne – elementos que nós normalmente associamos com o contato íntimo.

Sexo em Raio-x

Kanda e Hayashi usaram imagens de raio-X de corpo inteiro e sistemas de tomografia computadorizada para retratar quatro casais diferentes enquanto eles descansavam intimamente juntos. O resultado é uma série de esqueletos brancos fantasmagóricos e emaranhados em abraços de amor.

As imagens são tão impressionantes porque brincam justamente com a grande dualidade humana: o quente e o frio, o vivo e o morto. Enquanto as poses retratadas representam uma indiscutível e facilmente reconhecível intimidade humana e proximidade, as imagens de raio-X remetem a um ambiente hostil e nos fazem lembrar de uma frieza médica e, por que não, da morte.

Estamos acostumados a separar muito bem momentos de intimidade de questões associadas aos elementos retratados na arte, como a atmosfera de um hospital e até as próprias imagens de raio-X. Talvez seja por isso que é tão perturbador ver estas imagens captando uma real intimidade humana em vez de um dedo quebrado ou uma coluna vertebral apenas.

A obra reveladora e inquietante faz parte do projeto final das alunas na Universidade de Arte de Musashino. As estudantes também ganharam o prêmio Designer Mitsubishi Chemical Junior com este trabalho. [Bored Panda]

sexo raio-x x-ray-couple-portraits-ayako-kanda-mayuka-hayashi-3 x-ray-couple-portraits-ayako-kanda-mayuka-hayashi-4

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Renan Altair Nardi:

    Tudo é arte, não ? Mas essa forma para mim é de gosto discutível. Casais em atitudes íntimas são belos pelo que representa a intimidade. Mas ossos ?

  • Daum Comm:

    Simplesmente magnífico! SORE-WA SUBARASHII DESU!!

  • SALES CANTANHEDE:

    legal

Deixe seu comentário!