Refrigerantes dietéticos podem matar você?

Duas universidades americanas uniram esforços para investigar um produto alimentício muito consumido nos últimos anos. Em uma comparação entre refrigerantes normais e refrigerantes dietéticos, pesquisadores da Universidade de Miami (Flórida) e da Universidade de Columbia (Nova Iorque) descobriram que os últimos podem ser mais nocivos à saúde.
O consumo de refrigerantes feitos para emagrecer, conforme eles apuraram, aumenta mais do que o refrigerante comum o risco de derrame, ataque cardíaco e morte vascular. Em uma pesquisa com 2.564 voluntários, que tiveram analisadas suas dietas e quadros de saúde, os pesquisadores descobriram que aqueles que costumavam beber refrigerantes dietéticos eram 43% mais propensos a estas doenças.
A pesquisa levou em conta condições pré-existentes, especialmente aquelas ligadas a problemas vasculares, como disfunções no metabolismo, diabetes e pressão alta. E o maior risco vale tanto para consumo moderado quanto exagerado: entre uma vez por mês e seis por semana, o panorama geral dos pesquisados foi de chances elevadas de problemas vasculares.
Embora os números tenham passado essa informação, os cientistas não souberam detectar exatamente os motivos da tendência. Ainda é necessário, segundo eles, estudar tanto o refrigerante comum quanto o dietético para tirar conclusões mais precisas. [ScienceDaily]
21 comentários
Porque nao falam logo que e por causa do aspartame?
O uso de refrigerantes ñ faz bem p\ todos como no meu caso tenho intolerancia a conservantes, mas quem ñ tem q beba até furar o caneco!O diet é para os diabéticos se ñ tem alergias q bebam, eu e amaioria da população temos problemas então melhor ñ usar.O melhor teste p\ qualquer alimento p\ saber se podemos consumi-los somos nós mesmos, fazemos o teste consumindo de duas a tres vezes seguidas, ñ fez mal, ñ causou nenhum dano!Então continue, se teve alguma alteração no organismo diminua o consumo, tome anti alergico(histamim,celestamine, desalex, polaramine)e tome, é assim q faço quando vou a uma festa e tenho q tomar um refrigerante, ñ fica bem eu ficar explicando o porque de ñ beber.
O que devemos saber e entender é que quando a humanidade começou ela se alimentava de plantas, leite e carne. Humanidade quero dizer os animais tambem. Depois começaram as criações de alimentos para atender a demanda, uma vêz que a população aumentava. Isso aumentou com a ganancia, ou seja, vamos fazer o que podemos vender mais e ganhar mais. Em seguida começaram as enfermidades. Depois vieram os médicos para tentar desvendar e curar essas enfermidades.Hoje temos os cientistas que estão comprovando que saudável mesmo é a alimentação do tempo das cavernas. As doenças, daquela época, aconteciam por desconhecimento. por isso que sabemos que tal planta é venenosa porque alguem comeu e morreu e assim por diante. Hoje já temos condições laboratoriais para descobrir sem precisar alguem morrer.
Ai ai, esta foi OTIMA, refrigerante para emagrecer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quem foi o gênio que escreveu isto? Então eu gostaria de informá-lo que os refrigerantes dietéticos nao são para emagrecer, são apenas feitos sem adição do açucar, apenas isso, ele não engorda mas ninguem nunca disse que emagreceria.kkkkkkkkkkkkkkkk
Interessantes os comentários. O tratamento de água aqui na minha cidade – Campinas SP – está entre os melhores do Brasil, mas eu NÃO TOMO ÁGUA. A água encanada causa-me, não sei porque, desconforto estomacal. Como ninguém vive sem água, eu tomo refrigerante “DIET”, A MAIS DE 30 ANOS, época em que descobri que sou diabético. Além disso abuso de adoçantes; para um copo de café, lá se vão duas esguichadas, que devem equivaler a umas 20 a 30 gotas. As pesquisas são importantes mas indicam parâmetros comparativos entre grupos de pessoas, portanto a exatidão dos resultados pode ser questionada. Eu, como não entrei nas pesquisas, completo, mês que vem, meus 80 anos, incrementando o meu refrigerante, com algumas “gotículas” de whishy ou vodka, além de ADOÇANTE, para maior carinho com o meu paladar. Mas, por favor, não adote essa receita porque o ÁLCOOL, este sim, já foi comprovado que NÃO AGRADA AO NOSSO FÍGADO.
Ainda bem que deixei de vez de tomar refrigerantes.
Todos os refrigerantes fazem mal!
Refrigerantes gaseificados, diet,light ou tradicionais, são grandes causadores da OBESIDADE (estômago dilatado)e excesso de gorduras no mundo inteiro.
Para se manter em forma, ELIMINE O REFRIGERANTE DA SUA VIDA.
Sucos naturais e chás gelados são sempre bem vindos ao nosso organismo.
mais um motivo para não tomar refrigerante diet!
Precisamos de todas as pesquisas.
Porem: comer ou nao comer eis a questao. Ja pararam para observar:
Vem um fabricante e diz que o açucar e ruim para a saude
vem outro e diz.que isto e quilo e bom para a saude. Se cruzarmos as informações vamos ficar tontos e achar que estamos diante de um tipo de Marketing para ser investigado. No tempo de nossos avos nao haviam tantos modismos. Porem: depois que apareceu o oleo de Soja criado no tempo da guerra pelos americanos muita coisa aconteceu; Eu nao uso soja nem morta.gostaria de assunto neste alimento.
Esta faltando o “LUPUS”,doença autoinmune de dramatica expansão depois do aparecimento e consumo indiscriminado dos “Diets”
Essa vc aprendeu com o Dr. House.
Nem. No House M.D., a culpa nunca é do Lúpus.
ARTIGOS EXELENTES MUITO OBRIGADO PELO TRABALHO GRATO PELA ATENÇÃO
A pesquisa é exploratória.
Foi pesquisado se havia necessidade de ir mais a fundo, o que foi observado que sim.
A pesquisa é feita com voluntários, ou seja, qualquer pessoa pode usar o produto (saudável, não saudável, propenso a doença).
A pesquisa não é direcionada, do tipo, feita apenas com pessoas que já usam o produto.
Mostrou que os usuários de refrigerante para emagrecer são mais propensos a problemas do que os usuários de refrigerante normal. Embora haja pesquisas mais avançadas mostrando que o refrigerante normal é muito prejudicial a saúde.
DICA: não tome qualquer tipo de refri.
Talvez eu esteja entendendo a pesquisa errado, mas me parece meio óbvio que as pessoas que tomam refrigerante diet sejam mais propensas a ter esses tipos de doenças. Oras, é por isso que elas o tomam.
As pessoas que ainda não estão tão ruins tomam o refrigerante normal, as que já estão mal vão para o diet pra tentar melhorar, soa óbvio que essas pessoas sejam mais propensas a ter esse tipo de problema.
Então são 2 que não entenderam.
Sou diabético (tipo 2) e por razões óbvias consumo preferencialmente refrigerantes diet embora com pouquíssimas opções no mercado.
Agora sou obrigado a mudar de hábitos radicalmente e passar aos sucos com zero caloria ou light’s, de caixinhas ou engarrafados.
Eles quiseram dizer que os diets aumentam esses riscos em pessoas saudáveis, deve ser isso sim
Também acho que sim, mas ta meio estranho, a matéria em Inglês no Science Daily diz que eles analisaram 2,554 pessoas. Me parece que o estudo não foi um acompanhamento, só chamaram pessoas que bebiam e outras que não bebiam, e ai compararam as analises.
Bom, é o que a matéria em inglês me deixou entender, se for esse o caso, ainda vejo sentido no que eu disse acima
O que acontece é que os adoçantes causam mais problemas de saúde que o açúcar… só isso.
Segundo a matéria, “A pesquisa levou em conta condições pré-existentes,(…)” – ou seja, o motivo da maior incidência de problemas após o diet não é provocada pelas condições pré-existentes, e sim pelo refrigerante diet.
Vale lembrar que vários adoçantes, como Ciclamato e Sacarina, são derivados do petróleo!!! Não me parece saudável ingerir derivados de petróleo, e não preciso de uma pesquisa científica para comprovar isso…