Robô construirá casa na Lua

Por , em 2.04.2009

O objetivo é criar uma pequena moradia com 10m2.

A Universidade de Malarden, que fica na Suécia, está trabalhando junto do artista Mikael Genberg com um propósito nada usual: eles planejam criar um robô que seria mandado para a Lua e, lá, construiria uma casa. A “Casa na Lua” é um projeto que tem, como objetivo, construir uma pequena casinha vermelha – mostrando o alcance da humanidade.

O robô será enviado “via foguete”, encontrará uma área estável no satélite e erguerá a primeira construção na Lua.

“Queremos ensinar aos alunos que, quem é criativo, persistente e consegue trabalhar em grupo, pode mirar nas estrelas. Se não conseguirem alcançá-las, pelo menos chegarão à Lua” declara Lars Asplund, mestre em robótica.

O objetivo é que, trabalhando juntos, os alunos consigam fazer o projeto inteiro, desde os desenhos e projetos até a programação e construção do robô. “E nós somos bons nisso, aqui em Malarden” declara Asplund.

Estima-se que o robô – já batizado de Roony – esteja pronto e entrando em órbita em 2012.

hotel woodpecker

Mikael Genberg é um artista famoso por seus projetos de ambientes. Uma de suas criações mais conhecidas é o Hotel Woodpecker (acima), que fica a 13 metros de altura, sobre uma árvore no parque Vasa. Outro de seus projetos fica no meio do lago Mälaren. Sim, no meio. Mais ou menos um quilômetro para dentro da costa do lago. Lá, há salas submersas.

A casa lunar será pintada de vermelho. Afinal, dessa vez, os primeiros a chegar na Lua serão os suecos. [Science Daily]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 3,33 de 5)

Deixe seu comentário!