Homem salta a 7,6 km de altura sem paraquedas e sobrevive

Por , em 1.08.2016
Luke em um treinamento dias antes do desafio

Luke em um treinamento dias antes do desafio

Luke Aikins tem 42 anos é um paraquedista e instrutor de segurança da Associação de Paraquedas dos Estados Unidos. Além disso, ele também é conhecido por ser dublê de cenas de ação de filmes como Homem de Ferro 3. No último sábado (30), ele também se tornou a primeira pessoa na história a saltar de um avião sem um paraquedas ou wingsuit e sobreviver ao pouso.

Para isso, ele caiu em uma rede com pouco menos de 1000 metros quadrados, algo como um terço de um campo de futebol. A rede – com duas camadas de material de proteção – contava com um fundo verde fluorescente para que pudesse ser avistada de longe.

A façanha foi transmitida ao vivo, deixando muita gente com o coração na mão. Luke saltou de um avião a 7.6 km de altura, usando máscara de oxigênio e acompanhado por três outros saltadores que prestaram apoio a ele durante a queda. Os três homens e um sistema de GPS o ajudaram a chegar à rede instalada no deserto da Califórnia. Um deles também ajudou Luke a retirar a máscara de oxigênio quando ela não era mais necessária.

Luke aproveitou os dois minutos de queda para praticar o rolamento sobre as costas que precisaria fazer a poucos metros da rede, para que caísse de costas e não machucasse a coluna e braços.

Depois de ser baixado ao solo, ele abraçou sua esposa, Monica, seu filho de quatro anos, seu pai e dois irmãos e uma irmã, que assistiam ao espetáculo ansiosamente. Aikins faz parte da terceira geração de sua família a ser paraquedista. Seu avô fundou uma escola de paraquedismo depois de lutar na Segunda Guerra Mundial.

Quando inicialmente pensou no desafio, sua primeira reação foi dizer que ele era absurdo. “Como qualquer pessoa normal, disse: ‘obrigado, mas não obrigado. Tenho uma esposa e um filho, e tenho uma vida para viver’”, relembra. “Aí, duas semanas se passaram e eu ficava acordando no meio da noite, pensando: ‘se alguém me dissesse que eu tenho que fazer isso, como isso seria feito?’”.

Os treinamentos para o desafio, apelidado de “Enviado do céu”, levaram dois anos. Luke já saltou mais de 18 mil vezes. [The Verge, The Two-way, Gizmodo]

Confira o salto completo:
https://www.youtube.com/watch?v=aOBavry0K2E

homem pula sem paraquedas em rede 9

 

homem pula sem paraquedas em rede 8 homem pula sem paraquedas em rede 2homem pula sem paraquedas em rede 3homem pula sem paraquedas em rede 4homem pula sem paraquedas em rede 7homem pula sem paraquedas em rede 6

 

 

 

 

 

homem pula sem paraquedas em rede

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

Deixe seu comentário!