Sem ajuda de médicos, alemão coloca computador dentro do braço

Por , em 4.11.2013

Tim Cannon é um “biohacker”. Essa protuberância de aparência desagradável em seu braço mostra o exato local onde ele colocou um chip de computador gigante debaixo de sua pele, que transmite seus dados biométricos para dispositivos Android. Os dados provavelmente serão extremamente interessantes e tudo mais, mas é só olhar para aqueles pontos bagunçados para sentirmos vários tipos diferentes de agonia.

O chip é mantido em segurança porque está selado dentro de uma caixa de proteção. O dispositivo é alimentado por uma bateria, que pode ser carregada sem fio. Esse fator é bem importante, já que o alemão não vai precisar plugar seu braço para manter o aparelho funcionando.

A parte mais maluca de tudo isso é que, conforme ele explica em uma entrevista ao portal especializado Motherboard, nenhum médico certificado jamais poderia realizar a operação necessária para inserir o chip em seu braço (porque o procedimento é insano). Então, ao invés de procurar um profissional da saúde, ele teve que contar a ajuda de “entusiastas de modificação corporal”, o tipo de pessoa que coloca chifres em sua testa ou deixa as orelhas pontiagudas para se parecerem com elfos.

O responsável pelo trabalho em Tim foi um destes entusiastas, que atende pelo nome de Steve Haworth. Como Haworth não é um médico profissional, ele não estava licenciado para usar anestésicos. Podemos apenas imaginar a dor pela qual Cannon deve ter passado.

Usando código-fonte aberto, o aparelho – chamado de Circadia – será colocado à venda em breve por cerca de US$ 500 (R$ 1.000). O valor da instalação não está incluso e fica sob responsabilidade do comprador empolgado com a ideia de Tim. [Kotaku]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Dowglasz NRamachandra:

    Não estava licenciado para usar anestésicos mas tem alternativas no mercado…
    Gostei desse cara, quero ler a biografia dele, onde tem?

  • Natália Poronga:

    Eu esperava isso de um japonês

Deixe seu comentário!