Será que ainda existem piratas?

Por , em 1.12.2010

Talvez eles não sejam mais criaturas assustadoras, com tapa-olhos, papagaios sobre o ombro e pernas de madeira. Ainda assim, os piratas de antigamente não teriam a menor chance contra os piratas modernos. Sim, eles ainda existem e vagueiam pelo mar; e, principalmente, estão em busca dos mesmos tipos de tesouros tão desejados no passado. E se não piores hoje, com certeza mantém maus hábitos de alguns piratas do passado.

Os piratas modernos atacam e ultrapassam navios de transporte, roubando mercadorias e muitas vezes tomando seus passageiros como reféns. Segundo uma agência internacional marítima, as áreas mais atormentadas por esses criminosos são as águas entre o Mar Vermelho e o Oceano Índico, ao largo do Golfo de Aden e na costa leste da Somália.

E os Estados Unidos, por ser a nação do mundo que mais realiza negociações, leva o dinheiro perdido de parceiros comerciais para piratas muito a sério. Punições severas aguardam os piratas moderninhos: conspirar e cometer sequestro ou apreensão de um navio na posse de uma arma são crimes que levam a penas de prisão perpétuas.

Não só os EUA, mas outros países consideram a pirataria no alto mar uma ameaça contra a comunidade das nações. Se ainda existem piratas hoje, que causam estragos ao largo das costas distantes, eles poderão sofrer com o poder da justiça dos tempos modernos. [LifesLittleMysteries]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

16 comentários

  • Guilherme Pascon:

    Há vídeos no YouTube de embarcações piratas modernas da Somália sendo explodidas por soldados russos, que são os mais radicais quando o assunto é eliminar a pirataria.

  • tathyane:

    OLÁ não sei se vocês me conhesem mais sou uma fãsona do Jhonny Depp, eu ja falei isso né,não consigo parara de pensar nele,e nos filmes que ainda ele vai fazer!Bom,quero mandar um recado pra Jhonny Depp(mesmo ele não estando aqui pra escutar):eu te adoro Jhonny,sou sua melhor fã,fã número 1!E mais uma coisa Jhonny, I love you!

    • Larissa Ignacio:

      eu tbm sou louca pelo Johnny amo ele de paixao

  • tathyane:

    Jonny Depp é o melhor ator de minha geração,(não sei se vocês gostão dele mais é verdade)ja vi entrevistas sobre ele,vejo o Blog dele,so uma fãsona dele e mais ” ele ja respondeu uma pergunta pra mim no Blog”!!!!

  • tathyane:

    eu acho que piratas existiriam se fossem bons e tratados como gente normal,e até meu nome é BARBOSSA que nem o CAPITÃO BARBOSSA OU HECTOR BARBOSSA.Eu amo esse filme “Piratas do Caribe”,e muitos outros filmes,mais esse é o meu preferido,tenho até o jogo do Kinect! “Piratas do Caribe”
    se eu fosse pra Holly Wod,eu queria encontrar o:Jonny Depp!

  • Joice Rodrigues:

    Eu acho que seria bem legal se houvesse piratas como antigamente,navios antigos,canhoes e etc…

  • Leonardo:

    Eu acho que deveria existir aqueles de Antigamente era muito legal ja pesso que massa baus de tesouros navios guerras de canhão iria ser legal até.

  • Rodrigo Paim:

    José, eu moro na Bahia, em Salvador, e nunca ouvi usarem o termo “pirata” nesse contexto. Da onde tirou isso ?

    Piratas deveriam ser tratados como terroristas ( até porque a grande maioria são realmente terroristas ou membro de grupos rebeldes africanos ) e deveriam ser caçados e mortos.

    Estados Unidos tem várias bases na região, bem que podia chegar a um acordo com o governo da Somália para realizar uma operação contra os piratas. Mas duvido que o governo somaliano queira isso, provavelmente recebe um bom lucro com as ações terroristas

  • carmem oliveira:

    COM CERTEZA DE ONDE VCS ACHAM QUE VEM OS CDS DO CAMELO

  • José Calasans:

    Aqui na Bahia,o cara que sabe concuistar as mulheres,também são considerados piratas.

  • Val Brand:

    De uma forma geral, entende-se por piratas aqueles que roubam ou que saqueiam navios. Em última instância, piratas são apenas ladrões especializados num tipo de crime.
    Em terra firme nós temos os trombadinhas, os assaltantes de banco, os sequestradores, os políticos, etc…

  • Edson Mateus:

    preciso saber agora mesmo quais os tipos de pirataria que existem, o pais que mais produtos pirateados possui e o grafico que mostra-me os niveis de pirataria bem como sua escala..

  • Dalton Delfini Maziero:

    Piratas existem desde a antiguidade, e nunca deixaram de existir! É considerada – junto com a prostituição – a profissão mais antiga do mundo. Embora usem o termo para hackers, o pirata é um termo ligado sempre ao mar. Em terra, quem rouba é ladrão ou contrabandista, não pirata!

    Hoje, os piratas mais atuantes são os da Somália. Mas ainda passam longe dos piratas orientais, que infestam as águas da China e sudeste asiático. Eles são muito organizados e atuantes a centenas de anos.

    Para saber mais, visitam o Blog “http://piratas-dos-sete-mares.blogspot.com/”

  • Ananias:

    Tem os crakers, piratas virtuais!

  • claudemir da silva:

    existem sim e os piores são os piratas da somalia

  • wilson:

    EXISTEM PIRATAS EM TERRA TAMBÉM !
    Eles estão em dois enormes navios em Brasilia!
    SÃO OS NAVIOS CARGUEIROS :CÂMARA DOS DEPUTADOS e
    SENADO FEDERAL
    Além de várias fragatas e corvetas de baixo escalão que roubam o povo Brasileiro !

Deixe seu comentário!