Seu colchão pode ganhar massa?

Por , em 15.03.2011

É comum aos vendedores de colchão dizer que você tem que levar a marca tal porque ela ganha menos peso com o tempo, ou então, que já está na hora de trocar o seu porque ele deve estar duas vezes mais pesado. Mas, isso é realmente possível? Pode ser.

Se você já usa o mesmo colchão há muito tempo, ele provavelmente absorveu pele morta e colônias de ácaros, óleo e umidade. Mas, se um colchão aumentasse sua massa rapidamente a cada ano, como dizem os vendedores, ninguém iria investigar o porquê? Ou os estrados da cama iriam começar a quebrar? Não se sabe.

“Não conheço ainda nenhum estudo científico que responda as perguntas sobre o sobrepeso de colchões”, disse o entomologista, Glen Needham, da Ohio State University. “Já ouvi falar que os colchões dobram de peso em oito anos ou mais, mas não sei de nenhuma pesquisa que comprove”, disse a representante da Associação Internacional de Produtos para o Sono, Karin Mahoney. Ela afirma ainda que, em geral, a cama é o habitat preferido dos ácaros. De acordo com materiais publicados pela Ohio State University, um colchão usado pode ter de 100 mil a 10 milhões de ácaros dentro.

Estes bichinhos gostam de ambientes quentes e úmidos como o travesseiro o colchão de alguém dormindo. Então, o colchão pode até ficar mais pesado com tantos ácaros, mas dobrar seu peso? Acho que não. [LifesLittleMysteries]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • EDUARDO SOROCABA:

    shauSHAU pesando toneladas foi da hora

  • EDUARDO SOROCABA:

    isso nem se passava por minha cabeça mas faz sentido realmente uma materia interessante

  • Ezio José:

    Já que disse tudo e não pode afirmar nada, vou descrever um fto que ví “in loco” que comprova o aumento de peso de algun colchões.
    Fui prestar um socorro à familiar de um desses vendedores ambulantes de pães caseiros e ao chegar na casa dele pude observar, logo pelas nove da manhã, dezenas de pães em estado prévio de fermentação estendido sobre a cama e coberto com o cobertor que serviu para o casal a noite.
    Esse vendedor tem uma grande clientela pela cidade e anda bem vetido com seu guarda-pó branquinho, usa luva e boné. Todo mundo come com a maior ganância os pães do vendedor ambulante e acho que o colchão dele não demorará e estará pesando toneladas.

  • Cesar:

    Não só o colchão, mas dizem que o travesseiro também fica mais pesado com o tempo, e pelos mesmos motivos: cabelos, gordura epidérmica, escamas de pele e ácaros, muitos, muitos, muitos ácaros.

Deixe seu comentário!