Sexo em época de Covid-19: a colorida solução ao sexo casual durante o coronavírus

Por , em 23.05.2020
Casal se beijando com máscaras faciais durante a pandemia de Covid-19

A liberdade e a mente aberta são características já conhecidas sobre a sociedade holandesa. Assim, não surpreende que o Instituto Nacional para Saúde Pública e Meio Ambiente (RIVM) do país tenha liberado uma sugestão oficial para que os adultos solteiros que precisam de sexo durante a pandemia de Covid-19, mas não querem pegar coronavírus: procurem um seksbuddy, ou “amigo para sexo” durante o lockdown.

A Holanda passou por “lockdown inteligente” entre o dia 23 de março e 18 de maio, com regras um pouco mais flexíveis que as de países como Inglaterra e Itália. No pequeno país de 17 milhões de habitantes, cada residência podia ter até três visitantes, contanto que a distância de 1,5 m entre eles fosse respeitada. Além disso, os solteiros poderiam ter contato físico com um parceiro específico.

A solução para quem precisa de sexo durante o coronavírus (Covid-19)

A recomendação do órgão é que a logística dos encontros deveria ser pensada de forma a evitar problemas com o coronavírus. “Por exemplo, encontre com a mesma pessoa para ter contato físico ou sexual (por exemplo, um amigo de sexo), contanto que vocês estejam livres de doenças”, diz a orientação.

O RIVM também orienta que se o seu parceiro estiver com sintomas de COVID-19, relações sexuais devem ser interrompidas, independente se o relacionamento é sério ou se é uma amizade colorida. “Sexo com você mesmo ou com outros a uma distância é possível (pense em contar histórias eróticas ou masturbar-se juntos)”, sugere a agência.

Sexo é um direito humano

As recomendações um tanto detalhadas vieram depois que especialistas em questões de gênero argumentaram que sexo é um direito humano, portanto deveria ser permitido durante o lockdown, mesmo para casais que não moram na mesma casa.

A título de comparação, a orientação do Reino Unido no início do lockdown foi de que casais que não moravam juntos deveriam deixar de se encontrar ou decidir rapidamente se mudar para a mesma residência, caso o relacionamento fosse firme o suficiente.

Os dois países já começaram a reabertura do lockdown, liberando passo a passo a retomada de atividades não essenciais como serviços de estética e entretenimento. [The Guardian]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!