Show do Foo Fighters registra atividade sísmica igual a de um evento vulcânico
Segundo dados do blog neozelandês GeoNet, a banda Foo Figthers e seus cerca de 50.000 fãs causaram tremores semelhantes a um evento vulcânico durante o show de 13 de dezembro em Auckland, Nova Zelândia.
Duas estações sísmicas perto do estádio Western Springs – a 1,5 e 2 quilômetros da localidade, respectivamente – registraram uma frequência de tremores no momento do show, que se correlacionaram especificamente com os altos e baixos da performance.
Os níveis registrados foram consistentes com o de uma atividade vulcânica.
“As primeiras vibrações foram registradas cerca de 19:30 h, mas os maiores tremores começaram às 20:20 h, quando o Foo Fighters subiu ao palco. Então, tudo ficou quieto às 23:00 h, quando o show terminou”, informou o Geonet. “As vibrações foram registradas como um sinal contínuo semi harmônico com um pico de oscilação de 3Hz, isto é, o chão estava tremendo 3 vezes por segundo em um movimento rítmico agradável. Há pausas no sinal entre as canções, e picos de intensidade de sinal durante as músicas”, acrescentou.
O show faz parte de uma turnê do Foo Fighters pelo mundo, que vai em março para apresentações no Japão, América Latina e América do Norte. A banda concorre a seis prêmios Grammy durante a cerimônia de 12 de fevereiro, incluindo álbum do ano para Wasting Light, bem como melhor show de rock e melhor canção de rock para “Walk”.[TheHollywoodReporter]
9 comentários
Gostaria de ver as vibrações em walk no refrão final… A parte que todo mundo surta.
Eles são muito bons.
nossa o chão tremeu
por isso que eu gosto do rock
so coisa boaa
Uhuuuuuu…. vai lá, Dave!!!!!! se Kurt estivesse aí teria sido melhor ainda!
Palhaçada!…aqui em Sampa, isso canosu de aocntecer, principalmente no Estadio do Palmeiras, onde na vizinhança aconteceram até rachaduras em edifícios, o impacto das ondas sonoras, combinados com as ondulações provocadas pelos saltos dos fans acabam gerando ondas de choque que abalam as estruturas, que não foram planejadas para resisitir a isso, não quer dizer que a Banda seja sensacional…este tipo de efeito pode derrubar uma ponte, um viaduto. Aqui em Sampa na final de campeonato num jogo do Palmeiras e Santos no Palestra Itália tivemos até alerta na Defesa Civil, Bombeiros nos edifícios vizinhos e até consulta a sismógrafo por conta dos abalos causados, avisei os Bombeiros que não havia nenhum terremoto, mas que assim que o jogo acabasse tudo cessaria. Dito e feito.
Ainda bem que existe o rock, se fosse funk a noticia seria, 3 mortos e 5 espancamentos!
Acho que são eventos desse tipo que justificam as expressões “um show de fazer o chão tremer” e “o show abalou” -sismicamente até ;).
cara isso sim é Rock !!!
eles “abalaram” essa cidade(literalmente)!!!
O bom e velho rock n’ roll, extremamente magico, poderoso, arrasador. É uma força da natureza com certeza, por onde passa deixa sua marca!