Físico publica artigo científico para pedir namorada em casamento

Por , em 27.02.2013

O artigo “Two-body interactions: A Longitudinal Study” (A Interação de Dois Corpos: Um Estudo Longitudinal, em português) pode não parecer muito romântico à primeira vista, mas tem uma história de amor por trás: foi usado por um físico australiano para pedir sua namorada em casamento.

“É largamente reconhecido que, em geral, a interação de dois corpos é parcamente compreendida”, escreve o autor (cujo primeiro nome é Brendan, mas o sobrenome não foi divulgado). “O objetivo deste estudo foi investigar um conjunto particular de dois corpos em interação durante um extenso período de tempo. Na seção 2, os resultados do estudo foram resumidos e, na seção 3, a possibilidade de um estudo futuro é avaliada”.

A data do “artigo” é 23 de março de 2012 (como, na seção 2, está escrito que “o estudo começou em 23 de março de 2005”, acredita-se que seja uma referência ao sétimo ano de namoro do casal), mas só foi divulgado recentemente, no site Reddit.

O material contém um gráfico “Felicidade x Tempo”, com uma curva ascendente (“own!”, pensaram algumas leitoras) e, no parágrafo de conclusão, está escrito “o autor propõe a Christie a continuidade [de duração] indefinida do estudo. A resposta do sujeito a essa proposta deve estar indicada abaixo”. Logo depois dessa frase, há duas opções (“Sim” e “Não”) e, a essa altura, vocês conseguem imaginar qual delas foi marcada (ou, se não quiser imaginar, basta ler o artigo, em inglês, acima.[BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • neutrino:

    Vou tentar entender esse negócio de perto… quem sabe isso dá certo prá mim também?

  • Alberto Campos:

    E se ela não entender nada de ciência, ou perceber um erro de cálculo, pode recusar.

Deixe seu comentário!