Símbolos misteriosos no deserto chinês causam polêmica

Por , em 21.11.2011

Novas imagens do Google Maps revelaram misteriosos traços na superfície do deserto chinês de Gobi. A mídia especulou que talvez fossem áreas de teste militar, alvos para calibrar satélites, mapas das ruas de Washington e Nova York ou até mensagens de, ou para, alienígenas.

Acabou que eles talvez sejam mesmo para calibrar satélites espiões chineses.

Pelo menos é o que diz o pesquisador da Universidade Estadual do Arizona, Jonathon Hill, que operou muitas das câmeras usadas nas missões da NASA em Marte. Ele especula que as linhas sejam para espionagem através de satélite.

A China já era conhecida por operar satélites espiões, e vários países (incluindo os Estados Unidos) fazem isso também. Os americanos, aliás, também usam pontos de calibragem. “Por exemplo, eu achei um desses para os satélites espiões Corona, construídos na década de 60. Ele está em Casa Grande, Arizona, nas coordenadas 32° 48′ 24.74″ N, 111° 43′ 21.30″ O”.

As linhas brancas de 20 metros não são feitas de metal refletor como muitos pensavam. “Elas têm espaços entre si, onde passam canais de água naturais, e as linhas não estão perfeitamente preenchidas. Acredito que seja algum tipo de tinta”, afirma Hill.

Ele comenta que os alvos são maiores do que seria esperado, sugerindo que as câmeras espaciais têm uma resolução terrena muito ruim.

Outra imagem, não tão longe da primeira, revela um arranjo circular de objetos parecido com Stonehenge, com jatos de guerra parados no centro. “Isso é quase com certo um teste de instrumentos de radar espaciais”, afirma Hill. “Já que uma quantidade significante de retorno de radares é de diferenças nas superfícies, eles provavelmente estão testando formas de mascarar os jatos”.

Em outras palavras, os militares chineses provavelmente usam radares para determinar quanto da presença do jato é escondida pelas pedras arranjadas em seu redor. Isso poderia ensinar como esconder as operações militares de outros países, e também como encontrar as dos outros. Mas Hill afirma que como os jatos são feitos de metal, eles aumentam muito o retorno para o radar, tornando difícil escondê-los.[Life’sLittleMysteries]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

19 comentários

  • paulo:

    BAh, igual!!! o alvo em corona e as marcas na china!! igual!!!
    chineses, sempre copiando………imaginna quando aprenderem a desenhar um alvo.

    • crys:

      E como sempre copias sem qualidade nenhuma,pois como na materia mesmo fala,pelo tamanho dos alvos o foco destes satelites devem ser bastante primitivo.

  • Mateus:

    Tem outra imagem parecida entre o circulo e o outro desenho no meio das duas imagens e do lado esquerdo um quadrado sem desenhos 40.45632,93.392909 nessas coordenadas.

  • Gabriel.¿:

    pode ser a china querendo atenção.. caham errmm.. o governador

  • Duvida:

    Digite no google maps mesmo que aparece…
    Para ver a primeira imagem: 40.452107,93.742118
    Para ver a segunda imagem: 40.458679,93.31314
    O que voces acham? o.O

    • Jonatas:

      Não confio muito no Google Maps, o Google é americano e serve aos seus interesses.

    • Marcos-DF:

      OLá Jonatas,
      mas como as linhas estão em território chinês, seria até bom para os EUA que fossem divulgadas para “obrigar” a China a desativar estes, digamos, calibradores de satélites espiões …
      Abraços, cara !

    • Marcelo Ribeiro:

      Obrigado. Adicionei os links ao artigo.

  • clarice:

    nem sei o que pensar !!!!!ksksksksk

    • Marcos-DF:

      Aproveite, pois o pensamento ainda é livre na Internet
      🙂
      Abraços

  • José Calasans:

    Todos os países desenvolvidos tecnológica e militarmente,sempre estão e estarão se espionando.Em relação a uma terceira guerra mundial,pode até acontecer,acho difícil pois todos sabem que seria arriscados demais para todos,pois não sei se sobraria alguma coisa do planeta que service para alguém.O que pode acontecer,são alguns conflitos onde muitos cordeiros seriam sacrificados,servindo para controle populacional,interesse econômico e outros,e esse filme já está passando há muito tempo.

  • ALX:

    Affffffff fala serio, não vi nada d+ nisso ai, se busco minha cidade no google maps vai aparecer isso ai antes de aproximar

  • Marco:

    Einstein já dizia: “Não sei como seria a 3ªGM, mas a 4ªGM seria com paus e pedras”

    • Incrédulo:

      Pela quantidade de ogivas, não haverá ninguém para manejá-los.

  • Jonatas:

    Tem mesmo gente afim de ver o circo pegar fogo. Mas uma terceira guerra mundial seria dezenas de vezes mais triste e massacrante que as duas primeiras juntas. Ao nosso redor a tecnologia moderna está avançadíssima, indicador de que as tecnologias militares são assombrosas, já que são sempre mais avançadas que a disponível para o público civil. Em uma 3ªGM veríamos coisas muito piores que bombas atômicas e Napal, veríamos uma guerra biológica, bactérias e vírus laboratoriais causariam sequelas permanentes a toda a população mundial, e pior, sair de controle. Mais uma vez gente inocente pagaria o preço por governos imperialistas e tiranos de uma humanidade competitiva e desunida.

  • PredadorXD:

    A china ainda vai descer bala nos EUA

  • EltonPaes:

    Pode ser tudo, inclusive nada!

    • Marcos-DF:

      Boa !!!!
      Abraços

  • Gui Melo:

    Eu tenho medo da china >.O”

Deixe seu comentário!