Sinais da caixa preta do voo da Air France podem ter sido localizados

Por , em 23.06.2009

As autoridades francesas afirmaram na terça-feira (23) que sinais da caixa preta do voo foram encontrados. Investigadores ainda não encontraram os gravadores de voo do avião 447 da Air France, que caiu no litoral brasileiro no dia 01 de junho, causando a morte de 228 pessoas. O jornal francês Le Monde afirma que um mini submarino foi lançado para tentar localizar a caixa preta do avião.

A Comissão de Investigação francesa (BEA, na sigla em francês), autoridade do governo responsável pelas investigações, afirma que as buscas não ouviram sinais que possam ter certeza que sejam da caixa preta do avião. “Nenhum sinal transmitido no localizador de gravadores de voo foi validado até agora”, diz a BEA em uma declaração.

A declaração também afirma que “o trabalho é feito para eliminar quaisquer dúvidas quanto a qualquer som que possa ser ouvido, e qualquer descoberta será feita pública”. Um porta-voz da BEA afirmou que muitos sons são detectados no oceano, mas todos se mostraram sinais falsos até agora.

Os sinalizadores das caixas-pretas, conhecidos como “pingers”, mandam um impulso eletrônico por segundo durante trinta dias, e o sinal pode ser ouvido a dois quilômetros do local. A remota localização do acidente no Atlântico e a profundidade do local têm dificultado o trabalho de buscas, pois os destroços podem estar de um até quatro quilômetros de profundidade no oceano. [Reuters]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!