SpaceX testa o foguete que levará humanos a Marte

Por , em 26.09.2016

A companhia SpaceX fez o primeiro teste do motor do foguete “Raptor”, que eles pretendem que leve seres humanos a Marte até 2024.

O CEO da empresa, Elon Musk, fez o anúncio do teste em uma série de tweets, divulgando a imagem acima.

A foto mostra o lançamento do Raptor da instalação de McGregor, no Texas, EUA, em um suporte que pode lidar com a pressão extrema necessária.

Musk afirmou que o objetivo do Raptor é atingir um impulso específico de 382 segundos e 3 meganewtons (ou mais de 305 mil quilogramas-força), mais de três vezes melhor que o atual foguete Falcon 9 da companhia. O motor Merlin do Falcon tem um impulso de 282 segundos e insignificantes 654 kilonewtons.

Objetivos

Musk também compartilhou uma segunda imagem do teste de Raptor, que mostra claramente os “diamantes de choque” do foguete – os desenhos formados pelos gases expelidos pelo motor, padrões visíveis resultantes de ondas de choque que normalmente adotam a forma de pequenas bolhas de fumaça ou discos de luz.

spacex-foguete-marte-2

O Raptor é movido a metano. O plano é que ele suporte o chamado “Sistema Interplanetário de Transporte” (no original, Interplanetary Transport System ou ITS), anteriormente conhecido como “Transportador Colonial de Marte”, uma unidade com 100 toneladas de carga, em direção ao planeta vermelho.

A empresa planeja lançar uma nave não tripulada a Marte até 2018, finalmente levando os seres humanos para lá até 2024.

Essa é uma meta ambiciosa, especialmente considerando seu recente acidente de lançamento com o Falcon 9.

Discurso

Elon Musk vai fazer um discurso na Conferência Internacional de Astronáutica no México em breve, sobre o projeto da SpaceX de colonizar Marte.

Neste discurso, espera-se que ele revele o design do Sistema Interplanetário de Transporte, e sua meta global para levar a humanidade ao planeta vermelho.

Por fim, Musk deve também falar sobre o orçamento da missão, para tentar convencer o governo e a comunidade científica a investirem no projeto. [Engadget, TechCrunch, MegaCurioso]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,67 de 5)

Deixe seu comentário!