Como me sinto ao correr usando as listas especiais do Spotify

Por , em 21.06.2015

Se você é como eu e precisa de um estímulo extra para correr talvez curta a nova opção do app Spotify. Ao abrir a última versão do Spotify, no menu principal (imagem abaixo) verá uma nova opção chamada Running.

Deixe-me estabelecer aqui que correr não é minha maneira favorita de utilizar meu tempo, de queimar calorias ou de me manter em forma. Mas eu tenho que fazer de qualquer maneira. E correr na batida exata de uma música ajuda muito. Há evidência de que até mesmo melhora a performance de atletas profissionais.

Você pode usar o Spotify Running na trilha, na rua e até na esteira.

Abra o app e selecione Running no menu principal

spotify correr 1

Selecione a lista e comece a correr imediatamente

spotify correr 2

Em seguida o app tentará detectar seu passo e deixar o ritmo da música de acordo. Comigo não funcionou muito bem, mas é muito fácil você determinar manualmente o seu ritmo de corrida.

Mudando a batida da música manualmente

spotify correr 3

Nos lados do número de passos por minuto, na parte inferior, você pode alterar a quantidade de passos, de 5 em 5 passos por minuto. O que eu descobri que é o suficiente. Mais passos por minuto equivale a intensificar sua corrida. Eu cheguei a até 180 passos por minuto correndo na esteira a 15,5 km/h. Tambem usei para uma finalidade diferente da original e foi animador: saltar corda. Um ritmo bom é o de 155 saltos por minuto no meu caso.

Correr na batida exata da música é surpreendentemente estimulante. Me faz esquecer o cansaço, a falta de ar e até ajuda com a dor na lombar. Isso ocorre porque eu mantenho o foco em manter o passo idêntico à batida da música. É uma excelente distração.

Há 6 listas para escolher. Minhas listas favoritas são Lock The Flow com uma batida bem forte e fácil de ouvir se você estiver usando uma caixa de som externa; a The Chase que faz você imaginar que é o Jason Bourne fugindo da CIA e Blissed Out que contém músicas estimulantes.

Comparando com o aplicativo Cruise Control

Anteriormente eu usava o app Cruise Control que usa as músicas em seu celular para deixá-las na batida da sua corrida. Ele detecta o passo automaticamente. O problema é que ele não funciona bem com vários tipos de músicas que não tem batidas bem definidas e eu acabava ficando mais irritado do que entretido.

Spotify Running funciona?

Se o fator psicológico da corrida afeta sua performance definitivamente vale a pena tentar. Eu não fiquei me preocupando tanto com o cansaço, o déficit respiratório ou as dores. Cumpri com as minhas metas e terminei as corridas mais “inteiro” do que pensava que estaria ao final.

E se você testou não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários.

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

3 comentários

  • Carol Berger:

    Queria experimentar, mas, no meu app não aparece essa playlist, no local indicado. =(

    • Marcelo Ribeiro:

      Parece que ainda não está disponível para Android, mas logo estará. É seu caso? Se for iOS: erá que o app está atualizado?

  • Cesar Grossmann:

    O que eu precisava. Agora só falta o smartphone…

Deixe seu comentário!