Submarino invade as ruas de Milão

Por , em 16.10.2013

Imagine estar andando pelas ruas de Milão e se deparar com a seguinte cena: um submarino militar de alta tecnologia encalhado, com a tripulação tentando sair, um pouco atordoada, policiais e bombeiros correndo para controlar a situação, muitas ambulâncias e pessoas em volta. Estranho, não?

Pois isto aconteceu no mês passado, na Via dei Mercanti, uma das principais ruas do centro da cidade italiana. Mas não há motivo para preocupação: tudo não passou de uma estratégia de marketing elaborada pela companhia de seguros Europ Assistance Italia.

O objetivo da ação era a divulgação da campanha publicitária “Tudo pode acontecer”, criada pela agência M&C SAATCHI italiana. Se até um submarino pode aparecer nas ruas da sua cidade, é preciso estar preparado e contar com uma companhia de seguros. Inteligente, não?

Para promover ainda mais a ação, no topo do submarino falso estava pintado #L1F3, que rapidamente se tornou uma “hashtag” e se espalhou pelas redes sociais em fotos e postagens feitas por turistas e outros que passavam pela região.

A empresa divulgou ainda um comercial, feito com imagens do local mostrando a mobilização de todos que foram surpreendidos pelo falso acidente e todos os atores que encenaram o episódio.

Vale lembrar que nada foi destruído na rua histórica. A agência limpou toda a sujeira que simulava o acidente depois da brincadeira. [Bored Panda]

milan-submarine-street-mc-saatchi-ea-italia-3 milan-submarine-street-mc-saatchi-ea-italia-6 milan-submarine-street-mc-saatchi-ea-italia-7 milan-submarine-street-mc-saatchi-ea-italia-8 milan-submarine-street-mc-saatchi-ea-italia-10

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

6 comentários

  • George Lima:

    Se fosse na Russia, seria mais um dia normal.

  • William Coelho:

    Montagem e publicidade o c*aralho, isso pra mim é experiencia de teletransporte que deu errado, algo parecido com o “Experimento Philadelphia”, dai as “autoridades” fazem igual o “MIB” e tenta nos enfiar uma explicação esdrúxula igual a essa. Albert Einstein com sua teoria nos deu a chave do sucesso, os cientista só estão fazendo seus experimentos secretos; diz ai, quem nunca tentou fazer pela primeira vez um bolo, e ele saiu murcho, queimado, sem gosto, etc…? Uma hora vocês conseguem cientistas. Isso se já não conseguiram.

    • Marcelo Ribeiro:

      Não consigo detectar se o comentário é sarcástico ou se você realmente pensa isso (o que seria um tanto assustador).

    • William Coelho:

      Irmão, eu acredito sim, não estou sendo sarcástico.kkkkk Eu procuro ter minha mente aberta(Já dizia Morpheu), não me prender a nenhum dogma, e outra, eu não estava lá, não vi, não toquei, não estudei a situação, não vai ser um filme do youtube que vai me convencer(Eu tenho minhas convicções e acredito nelas), a matemática e a física quântica explica que isso é realmente possível. (Não sou inocente pra pensar que “eles” nos falam tudo que fazem)

      Estamos em um site que menciona viagem no tempo, vida apos morte, inteligencia alienígena. Existem tantos mistérios no universo, se ficarmos preso apenas naquilo que nos falam, seremos um burro guiado por cabresto.

      “O simples fato de acreditar já torna possível.”

    • Jhonata Ferreira:

      Cara, vc nao sabe o que fala..

  • MarceloPC:

    kkkkkkkkkkkkkk… os caras tem cada ideia louca… gostei!

Deixe seu comentário!