Ter mais meninas influencia visão política do pai

Por , em 25.05.2009

Pesquisas mostram que quanto mais filhas um homem tem, mais chances ele tem de ser politicamente de esquerda. As filhas têm um efeito tão profundo nos pais que podem até mudar a sua visão política. Comparado com os homens, as mulheres tendem a ser mais a favor de políticas liberais. Quando um pai tem mais filhas, aos poucos, é tomado pelos seus pontos de vista.

O estudo coordenado pelo Professor Andrew Oswald da Universidade Warwick e o Dr. Nattavudh Powdthavee da Universidade York, também descobriu que mulheres que têm mais filhos homens, tendem a ter uma visão política mais de direita.

Sentimentos em potencial são escolhidos de maneira muito mais independente do que as pessoas imaginam. As crianças moldam seus pais. Isso é científico porque está fora do controle dos pais decidir se eles serão meninos ou meninas.

O estudo é apoiado por descobertas recentes nos EUA que mostraram que os homens que trabalham no congresso apoiavam mais políticas de igualdade de sexo quando tinham mais filhas. A socióloga Rebecca Warner da Universidade do Estado de Oregon e a economista Ebony Washington da Universidade de Yale estudaram os votos dos políticos antes e depois de terem filhos.

Os autores concluíram que os pais percebem as potenciais lutas que suas filhas vão enfrentar e se simpatizam. [Daily Mail]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!