Tese de doutoranda é “bebê” em ensaio-maternidade

Por , em 14.06.2019

Sarah Whelan Curtis, de 26 anos, acaba de terminar sua pesquisa de doutorado. Para comemorar o árduo trabalho de quatro anos, ela participou de um ensaio de maternidade. Mas ao invés de exibir um recém-nascido fofo, ela mostrou orgulhosamente a sua tese.

“Eu tenho vários sobrinhos e sobrinhas, e minha mãe me disse: ‘consiga um doutorado ou me dê um neto’. Eu consegui meu doutorado”, disse ela ao Yahoo Lifestyle.

Depois de ver tantos amigos compartilhando fotos de seus bebês, ela teve esta ideia. Quando o trabalho ficou pronto, ela pegou uma manta de bebê, enrolou sua tese nela, e pediu ao seu marido que tirasse fotos de seu recém-nascido. Ela postou as fotos no Twitter e elas fizeram grande sucesso entre outros acadêmicos que também sentem que suas pesquisas são como filhos.

Doutoranda brasileira apresentou sua tese em forma de dança; veja

“Sim, eu fiz um ensaio com a minha tese. O trabalho de parto mais longo de todos. #phdlife”, escreveu ela na legenda das imagens.

Ela fez seu programa de Ph.D. na Universidade Emory em Atlanta (EUA), na área de epigenética.

Sarah Curtis “gestante”
Sarah Curtis como “nova mamãe”
O pacotinho de amor

Vários outros acadêmicos compartilharam suas próprias versões do ensaio-maternidade com suas teses, dissertações e TCCs:

O filho de Mattias Malmer
O bebê de Lucy Sunman
Sarah McAnulty decidiu registrar o momento da entrega do trabalho de forma mais dramática: “mostrei a dor e tortura também. Arrastando-me até a linha de chegada!”

[Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 4,22 de 5)

Deixe seu comentário!