Veja a incrível previsão de Tesla sobre como seriam os smartphones

Por , em 7.07.2015

Nikola Tesla (1856-1943) foi um cientista pioneiro durante a virada do século XX, mais conhecido por suas contribuições para o projeto do sistema de fornecimento de energia elétrica moderno de corrente alternada (AC). Tesla foi físico, engenheiro mecânico e elétrico, inventor e futurista, bem como o possuidor de uma memória quase eidética – e queridinho da internet.

Ele falava oito idiomas e tinha 300 patentes até o final de sua vida. Nos últimos anos, seu legado tem passado por um grande ressurgimento. Como você já deve ter ouvido, o nome Tesla fica cada vez mais em evidência à medida que muitas de suas previsões sobre energia e comunicação têm se concretizado.

A citação a seguir mostra bem o quão profético Tesla podia ser. Ele basicamente resume um smartphone moderno em 1926, conforme registrado no livro “Lightning in his hand: the life story of Nikola Tesla”, de Inez Hunt:

“Quando [a conexão] wireless for perfeitamente aplicada, a Terra inteira será convertida em um enorme cérebro, o que na verdade é, sendo que todas as coisas são partículas de um conjunto real e rítmico. Seremos capazes de nos comunicar uns com os outros instantaneamente, independentemente da distância. Não só isso, mas por meio da televisão e da telefonia vamos ver e ouvir uns aos outros tão perfeitamente como se estivéssemos frente a frente, apesar de intervirem distâncias de milhares de milhas; e os instrumentos através dos quais seremos capazes de o fazer serão incrivelmente simples em comparação com o nosso telefone atual. Um homem será capaz de transportar um no bolso do seu colete”.

Poderíamos dizer que ele acertou em toda a parte tecnológica, mas falhou na moda, com essa parte do colete. Porém, os hipsters estão por aí aos montes, fazendo com que Tesla se prove um gênio ainda maior. [Big Think]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 votos, média: 4,67 de 5)

9 comentários

  • Joseah Carl Bajat:

    Ora não pode levar um smartphone no colete ? Então ele acertou novamente,rs.

  • Renato Guilherme:

    Ele não falhou na parte do colete….colete ele se referiu a roupas..que era comum na época e que não era algo q ele estava prevendo…. apenas julgou q ainda hoje estaríamos usando coletes…

  • Josemar Santos:

    Eu já estou tentando replicar um vimana , e dispositivos de energia livre de Tesla.

  • Márcio Costa Rodrigues:

    Profecia? Não. Percepção fundamentada no conhecimento.

  • João Flávio:

    Se o Tesla não tivesse existido, outra pessoa descobriria as mesmas coisas com formas e recursos diferentes e em tempos diferentes.

  • Rafael Carvalho:

    Eletricidade mundial sem fio, descargas abatedouras de mísseis, naves antigravitacionais, teletransporte e comunicação ET, eis o futuro!

  • José Jorge Melo:

    Eu já não ri da parte do colete. Meu celular (Moto E, primeira geração) cabe perfeitamente no bolso de um.

  • Antonio Carlos Valença de Oliveira Motta:

    Alguns tentam desacreditá-lo (pois é), mas o que vemos e percebemos através da historia é que era um homem MUITO a frente do seu tempo.

  • Fernando Carlos Oliveira:

    Eu ri na parte do colete. 🙂

Deixe seu comentário!