Teste de rugas pode impedir venda de cigarros

Por , em 16.05.2008
Revista HypeScience

Vending machines japonesas logo poderão analisar as rugas, pés de galinha e estrutura óssea dos rostos de seus clientes para decidir se eles podem ou não fumar.

O objetivo é identificar se o cliente tem idade suficiente para fumar, pois as leis no Japão proíbem que menores de 20 anos fumem. Até a metade do ano mais de meio milhão de máquinas de vender cigarros já estarão dotadas do equipamento de reconhecimento. A empresa Fujitaka conseguiu criar um dispositivo que estima a idade do freguês e nega a venda, caso determine que o comprador tenha menos de 20 anos. » 5 Passos para parar de fumar definitivamente

Ela determina a idade do fumante comparando a imagem do comprador, que deve ficar em frente à câmera digital da máquina, com o rosto de 100 mil outras pessoas armazenadas na memória.

O problema seria a precisão do equipamento. De acordo com o porta-voz da empresa a máquina detecta, com 90% de acerto, a faixa etária. Os outros 10% entram na “zona cinzenta” que corresponde a menores com aparência mais velha e adultos “baby face”. Mas para destravar o equipamento é simples: inserindo a carteira de motorista. [Fonte]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • Célia Lemos Ortiz:

    Teste de rugas pode impedir venda de cigarros….

  • Rodrigo Paim:

    Não entendo como a maconha, que traz milhares de vezes menos risco, é ilegal, mas o cigarro comum não.

  • Luis Fernando:

    Tipo, fuma é coisa d nb…não faz bem, pra vc para é só vc pensa Vale a pena eu usar e depois ficar com cancer chorando e com depressão…?

    Apague o cigarro antes q ele t apague…

  • Su:

    Eu não compraria cigarro no Japão nunca.
    Além de nova, tenho cara de nova, e ainda não dirijo…
    As vezes, poderia ajudar, para que eu parasse. rsrsrs

Deixe seu comentário!