Tigresa doente tinha apenas 1/4 do peso normal, mas faz bela recuperação após ser resgatada do circo

Por , em 15.08.2016

Aasha era apenas uma filhote de tigre de Bengala quando foi resgatada. Apesar de ter nove meses de idade, ela pesava somente 13 quilos, o que seria normal para um animal de três meses.

A pobre tigresa pertencia a um circo itinerante onde não só era maltratada, como também era comumente ferida por um tigre muito maior.

Felizmente, Vicky Keahey, fundadora do “Texas ‘In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center”, uma organização de resgate de animais exóticos, tomou Aasha sob os seus cuidados em 2011.

A recuperação

“Aasha tinha pontos carecas por quase todo o corpo, e sua pele estava seca e rachada, com áreas escurecidas e sangrando”, disse Keahey ao portal The Dodo.

Além disso, a filhotinha estava sofrendo de micose e tinha feridas abertas.

“Todos os dias, duas vezes por dia, eu dava medicamentos a Aasha e passava tempo com ela”, explica Keahey. A tigresa também tinha que tomar banhos medicinais, que detestava tanto que Keahey tinha que persegui-la para conseguir dá-los.

Seus esforços valeram a pena. Após oito semanas de tratamento, a pele de Aasha começou a curar e ela passou a gostar de nadar. “Dentro de oito meses, ela finalmente parecia uma tigresa real”, conta.

Um par

Depois de sua bela recuperação, Aasha foi apresentada a um tigre chamado Smuggler. Ele gostou dela de cara, se exibindo para a parceira o tempo todo.

Agora, os dois vivem juntos no mesmo recinto e Aasha é uma tigresa saudável e muito amada. [BoredPanda]

tigresa resgatada (1) tigresa resgatada (8) tigresa resgatada (2) tigresa resgatada (3) tigresa resgatada (4) tigresa resgatada (5) tigresa resgatada (6) tigresa resgatada (7)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!