Elon Musk compartilha foto do novo foguete Starship, agora de aço inoxidável

Por , em 27.12.2018

Elon Musk, o CEO da SpaceX, compartilhou uma nova imagem da espaçonave Starship nas instalações de testes da empresa no Texas, na véspera de Natal.

O foguete maciço é uma versão protótipo do veículo que deve um dia transportar passageiros para Marte.

Caso você esteja ficando confuso, o nome de tal veículo de fato muda constantemente: já foi anteriormente conhecido como “Mars Colonial Transporter”, “Interplanetary Transport System” e “Big Falcon Rocket”.

Na última fotografia, Musk revela que a chave para tornar o sonho possível pode ser um material que você tem em sua cozinha agora.

Aço inoxidável

A nova Starship é feita de aço inoxidável, um material que lida muito bem com calor extremo.

Segundo o tweet de Musk, seu acabamento espelhado refletirá energia térmica muito melhor do que os materiais à base de carbono usados em muitos foguetes, o que poderia ajudar a nave a suportar a tensão dos voos espaciais a longo prazo.

Por outro lado, o aço inoxidável é mais pesado que a fibra de carbono, e manter o peso baixo é extremamente importante em viagens espaciais.

De uma improvisada sessão de perguntas e respostas no Twitter após a revelação do foguete, o CEO contou que expôs o aço inoxidável a temperaturas extremamente frias através de um tratamento criogênico, conseguindo contornar a questão do peso.

Cada vez mais perto

Talvez a revelação mais empolgante envolvendo a Starship recentemente, no entanto, seja a afirmação de Musk de que o protótipo pode estar pronto para decolagem em apenas alguns meses.

Em 22 de dezembro, o bilionário twittou que iria “fazer uma apresentação técnica completa da Starship” após o voo de teste do protótipo, o que poderia acontecer em março ou abril.

Se tudo correr bem com o voo de teste, a SpaceX pode estar muito próxima de tornar a humanidade uma espécie multiplanetária. [Futurism]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (27 votos, média: 4,78 de 5)

Deixe seu comentário!