Togetherville: o site de relacionamento para pais e filhos

Por , em 26.05.2010

Em meio à época de reclamações sobre o quanto os jovens gastam tempo e expõem informações pessoais na internet, um pai preocupado arranjou um meio de controlar essa tendência. É o Togetherville, um site de relacionamento associado ao Facebook. A novidade é destinada a crianças de 6 a 10 anos, que podem falar com os filhos amigos de seus pais e pessoas específicas que seus pais escolheram.

Na verdade, tudo o que está disponível no site (vídeos, jogos, artes), incluindo os amigos do filho, precisa passar por uma “censura prévia” dos pais antes que as crianças tenham acesso. O site foi desenvolvido por um indiano, Mandeep Dhillon, que percebeu que seu filho, aos 4 anos de idade, começou a usar vários recursos do computador e usou a internet. Desejando controlar o que o menino fazia e publicava, ele teve a idéia do Togetherville, que abriu para o público na última terça-feira.

Em Togetherville, segundo ele, as crianças estão totalmente livres do “cyberbullying”, (discriminações sociais entre jovens na internet) e de conteúdos impróprios. As crianças têm restrições até para comentários no site. Não podem escrever livremente,têm apenas algumas frases pré-selecionadas à sua escolha. Apesar de o site estar associado ao Facebook, a idéia dos criadores é justamente manter as crianças afastadas dele, onde poderiam encontrar (e encontram) conteúdo inadequado.

O cadastro no site será de graça, e, a princípio, sem publicidade, já que os administradores estão buscando parceiros para se manter. Assim, se você quer participar mais da vida virtual de seu filho, aí está uma alternativa. Só precisa dar uma revisada no bom e velho inglês , língua que algumas crianças, hoje em dia, tiram de letra. [The New York Times]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

2 comentários

  • Tarcisio Cavalcante:

    O site está fora do ar… O que será que aconteceu? Não deu certo? Alguém criticou? Seria interessante saber porque não deu certo e se daria certo fazer uma versão brasileira do site…

    O site agora apenas mostra uma mensagem: “We’re sorry, but Togetherville is no longer in service.” e indica sites da Disney para crianças.

  • Victor:

    Isso não só é interessante para a Índia, como para muitos outros lugares no mundo, principalmente para o Brasil, onde não é dificil q as crianças cresçam, tendo acesso livre a praticamente todo tipo de comnteúdo impróprio, daí é fácil entender o pq q tantos jovens caem no mundo do crime, se valendo de comportamentos violentos em seus relacionamentos sociais e cada vez mais cedo estão tendo contato com o mundo das drogas e vicios similares.
    E sendo assim, sinceramente acho q também deveriam lançar uma versão em português para o nosso país e outros q também possuem nosso idioma como lingua oficial.

Deixe seu comentário!