Turistas flagram coruja nadando enquanto fazem trilha

Os turistas Derrick Zuk e seus amigos estavam fazendo uma trilha por um cânion no lago Powell quando viram uma cena estranha: uma coruja nadando. O lago fica entre os estados de Utah e Arizona (EUA).

Como as penas dessas aves não são à prova d’água, e corujas não são conhecidas por serem boas nadadoras, é possível deduzir que esta ave estivesse apenas lutando para se salvar. Quando estão na água, as corujas ficam totalmente sem meios de se defender, e suas penas encharcadas não permitem que elas voem tão rapidamente depois de sair da água.

Derrick conduziu a ave até uma parte mais rasa da água com palavras de encorajamento: “vamos lá, continue indo” e “pobrezinho! Sinto muito”.

Geoff LeBaron trabalha para a ONG de conservação ambiental National Audubon Society e explicou à National Geographic que a ave mostrada no vídeo provavelmente seja um corujão-da-virgínia jovem que acabou de começar a explorar o mundo além do ninho. “Na verdade suspeito que ele tenha caído do ninho. As corujões-da-virgínia costumam fazer seus ninhos na beiradas de penhascos”, diz ele.

“A ave é jovem o suficiente para que seus pais ainda estejam cuidando dela, então esperamos que assim que as pessoas saíram dali, o pássaro tenha se secado e seus pais tenham o encontrado”, diz LeBaron. [Bored Panda]

Confira o vídeo abaixo:

Por: Juliana BlumeEm: 1.07.2017 | Em Animais, Principal  | Tags: , , , , , ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Turistas flagram coruja nadando enquanto fazem trilha”

Deixe uma resposta