Twizy Renault Sport F1: novo veículo conceito da Renault possui características da Fórmula 1

Por , em 1.05.2013

Este é o mais recente carro-conceito da Renault: o veiculo elétrico Twizy Renault Sport F1, que atinge a velocidade máxima de 110 km/h.

De acordo com a empresa, “suas proporções únicas lhe dão a aparência de um animal que está prestes a dar o bote, no entanto, ele ainda é divertido de se conduzir”.

A ideia da companhia era fazer um link entre a tecnologia da Fórmula 1 e os veículos produzidos em série, reunindo características de ambos.

O carro de assento único possui os mesmos pneus slick do carro de corrida Renault Formula 2.0, além de faróis LED antichuva, dois motores elétricos, rodas de monoposto, compensador de equilíbrio dianteiro, spoiler traseiro e difusor integrado.

No volante estilo Fórmula 1 há uma tela que exibe os dados do veículo em tempo real, tais como nível de bateria e pressão do óleo.
O carro-conceito também apresenta um mecanismo de freio regenerativo, chamado de Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS, na sigla em inglês), utilizado nos carros de Fórmula 1 motorizados pela Renault, em que a energia da frenagem, ao invés de ser perdida na forma de calor, é usada para aumentar momentaneamente a potência do veículo.

De acordo com a empresa, o KERS catapulta o carro de 0 a 100 km/h com a rapidez do Mégane R.S., seu modelo com melhor desempenho. Com o KERS ativado, o subcompacto chega aos 100 km/h em 6 segundos, e sua potência original, de apenas 17 cavalos, multiplica em seis vezes.[POPSCI, Renault, NovidadesAutomotivas]

timthumb (2) timthumb timthumb (3) timthumb (1) timthumb (4)
Volante

Volante

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • aLex Keher:

    A Renault realmente tem um problema com Design. Nem mesmo num concept car futurista conseguem que o design seja bonito. É no máximo “diferente”.

  • Francis Souza:

    Mas algumas melhorias e vou querer um pra mim. ^^

  • Italo LA:

    Muito bom. Só resta a pergunta. “Pra quê?”

    • kid redman:

      pra ir à padaria, com certeza… comprar um pãozinho francês no máximo e trazer no colo – e sem acelerar muito pra não voar
      ah… e o carrinho é feio, hem ? sem falar que no Brasil custaria uns 45.000 Reais !!!
      outra: carro francês nem de graça !

Deixe seu comentário!