Um buraco gigante engoliu um ônibus inteiro na China, matando nove pessoas

Por , em 15.01.2020

No noroeste da China, um sumidouro se abriu no chão engolindo um ônibus e vários pedestres, criando uma explosão e matando nove pessoas. 

O acidente ocorreu na última segunda-feira, 13, em Xining, na província de Qinghai. Um vídeo capturou o buraco de 80 metros quadrados se espalhando e as pessoas ao redor correndo por suas vidas: 

A região foi isolada e uma operação de busca e salvamento envolvendo mais de 1.000 pessoas e 30 veículos foi iniciada logo após, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua. As mortes de nove pessoas foram confirmadas na terça-feira. 

China e o problema dos sumidouros 

Uma investigação sobre a causa do sumidouro foi aberta, mas a China ainda não se pronunciou sobre o que teria levado o buraco a se formar.  

Esse tipo de incidente não é desconhecido no país – outros sumidouros já mataram cidadãos no passado, e seu aparecimento é frequentemente atribuído às obras de construção e ao rápido ritmo de desenvolvimento da China. 

Por exemplo, em 2013, cinco pessoas faleceram quando um buraco de 10 metros se abriu nos portões de uma propriedade industrial em Shenzhen. Em 2015, outro buraco se abriu em Harbin, ferindo quatro pessoas. Por fim, em 2016, pelo menos três pessoas caíram em um buraco gigante que se formou na província de Henan, engolindo parte de uma estrada. 

Nesta última ocorrência, uma investigação inicial sugeriu que o sumidouro poderia ter sido causado por canos de água enterrados sob a estrada que se quebraram devido à chuva. [ScienceAlert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7 votos, média: 4,86 de 5)

Deixe seu comentário!