Um computador para seu avô

Por , em 17.03.2011

Faça o seguinte experimento: coloque uma pessoa com mais idade na frente do computador e conte quanto tempo leva até eles perderem a paciência com a máquina. Pensando nesse mercado de consumidores em potencial, que tem condições financeiras de investir em um computador, mas que não entendem nada de informática, foi criado o KiWi PC, especialmente para idosos.

O KiWi funciona a base de Linux e possui um menu simplificado para que os idosos se sintam a vontade diante da máquina – o menu pode ser modificado e os ícones e textos são maiores, para melhor visualização.

O sistema de e-mails, chamado Evolution, integra Gmail, Yahoo, MSN, etc. Tudo para facilitar a vida do avozinho que quer se comunicar com os netos.

Como em um iPad, há uma loja de aplicativos que podem ser baixados – todos eles programados para estimular a mente dos idosos. Outra das peculiaridades do KiWi são as teclas coloridas, que facilitam na hora de digitar. Atualmente, custa 500 dólares. [KiWiPC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Carlos:

    Bobagem.
    Estou com 65 anos e monto meus próprios computadores.
    Melhor estabelecer a diferença entre “avô” e desligado de tecnologia, o que é independente da idade.

  • MindHunter:

    E melhor pagar um curso para eles !!!

  • Leopoldo:

    “o menu pode ser modificado e os ícones e textos são maiores, para melhor visualização.” Isto tambem pode ser feito facilmente no Windows.

  • João Antonio Guarnieri:

    Vou procurar um para mim!!!

  • CLAUDIO BUCCI:

    PARA O SEU AVÔ ???? TEM MUITA GENTE NOVA POR AÍ QUE ESTÁ PRECISANDO UM DÊSSES.

  • Flávio:

    meu avo é tecnico de computacao desde 1991. ele meche de boa.

Deixe seu comentário!