Um copo de suco de laranja corresponde a 1.050 buscas no Google

Por , em 21.05.2009

No sentido ambiental, um x-burguer equivale a 15 mil pesquisas no Google. Da mesma forma, 1050 cliques no site, tem o mesmo impacto ambiental de um copo de suco de laranja. Pode parecer loucura, mas graças ao sistema de busca por ser mais consciente com relação ao meio ambiente do que as covardes indústrias de suco de laranja e hamburgueres, essas comparações são possíveis.

O Google fez essas comparações em resposta as muitas alegações de que seus centros de dados emitiam toneladas de CO2. Algumas comparações podem levantar discussões interessantes. Por exemplo, a impressão de um jornal diário se iguala a 850 pesquisas, o que pode gerar um debate entre novas mídias (internet) versus mídia impressa. Mas outras comparações foram entre produtos que não possuem nenhuma relação com a atividade da empresa.

Por exemplo, a lista afirma que uma casa mediana nos EUA consome no mês o correspondente a 3,1 milhões de pesquisas, enquanto uma viagem de 1,4 km corresponde a 15 mil buscas. [Gizmodo]

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

3 comentários

  • Falcone Big:

    “muitas alegações de que seus centros de dados emitiam toneladas de CO2.”!!!!

    Aposto que foram esses eco-extremistas que fizeram esse comentário… Eco-extremistas são esses que fazem campanhas contra Hidroelétricas (Belo-Vale), aplaudem a proibição de sacolinhas nos mercados (esquecendo-se que as sacolas representam menos de 1% do peso médio em plástico que elas transportam)…
    Em resumo são os mesmos que abraçam uma causa sem medir, sem dados, sem comparações, sem ciência, por puro e simples achismo!!!

  • Alexis:

    Consciente *
    Legal! gostei do tópico!

  • Neto:

    Caramba, isso sim é que um site conciente. (axo que escrevi errado…)

Deixe seu comentário!