Uma espingarda que atira laser: clique aqui e confira!
Uma espingarda que atira laser
Para essa arma a laser, desenvolvida pela empresa britânica TWI, destruir metal é tão fácil que parece uma brincadeira. Esse cortador de metais foi feito para ser operado por robôs, mas com pequenos ajustes, como a inclusão de um gatilho, virou uma arma portátil que pode ser usada por humanos.
A arma de 5.000 W foi feita para desmantelamento nuclear. A escolha do laser, ao invés de plasma, foi feita porque dessa forma é possível cortar materiais que não conduzam bem a eletricidade.
Para utilizar o cortador de ferro, o operador deve usar um traje reflexivo e óculos protetores – a menos que queira ficar cego.
Só esperamos que esse instrumento poderoso fique apenas dentro de laboratórios. [PopSci/Gizmodo]
2 comentários
Muito boa essa invenção,ela somente não deve ser recriada por aqueles que só pensam em guerra.
P.: “…Só esperamos que esse instrumento poderoso fique apenas dentro de laboratórios…”
Comentário: os senhores da guerra não deixarão que isso permaneça em laboratórios.
O filme “de ficção” HOMEM DE FERRO 2 mostrou o que acontece com experimentos de laboratório passíveis de se tornarem armas.
Temos, então, um “rifle laser” (tipo do que se vê em “Exterminador do Futuro”????).
Próximo passo: armas manuais de raios laser mortal (pois o famoso “faser” de Star Trek já foi inventado no Japão – versão hibrida com laser) e nos EUA, LABORATÓRIO DE FÍSICA APLICADA tem uma versão usando somente ondas acústicas não mortais).
Fonte: “O Faser da ‘Star Trek’, na realidade: criaram um laser que usa som em vez de luz”
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=13&cad=rja&ved=0CH8QFjAM&url=http%3A%2F%2Fultimas-curiosidades.blogspot.com%2F2013%2F03%2Fo-faser-da-star-trek-na-realidade.html&ei=yaBNUrzlEZHe8ASB1YDACw&usg=AFQjCNHBaOWTtSbdxemVjgc1SLxggR_5LA&sig2=GALFkep1rSmaJ27jTOL53w