Uma metralhadora impressa em 3D que atira aviões de papel: vídeo
A impressão 3D é uma das tecnologias mais fascinantes que já inventamos. Como toda nova tecnologia, ela ainda está naquele período de encantamento com a descoberta, em que os pesquisadores trabalham noite e dia para desenvolver aplicações, baratear custos e incorporá-la em tantos processos quanto for possível. Claro que o futuro é incerto, mas do potencial da impressão 3D ninguém duvida.
O caminho percorrido até esse avanço todo é tão importante quanto chegar ao seu destino. Além de ser cheio de descobertas e contratempos, essa jornada também pode ser um tanto divertida.
Pelo menos é esse o caminho que Michael Krone escolheu seguir. A partir da tecnologia de impressão 3D, ele criou uma metralhadora que atira… aviões de papel.
Metralhadora feita com impressão 3D
E aí não importa de que lado do debate você está quando se trata de usar impressoras 3D para fazer armas. Porque como alguém poderia ser contra o uso dessa tecnologia para fazer algo tão inofensivo quanto dobrar e disparar uma sequência interminável de aviões de papel?
Olha só que demais:
Essa criação inusitada conta com algumas peças que não foram feitas por uma impressora 3D, como um interruptor para ligá-la. Mas todo o resto foi criado com a ajuda dessa tecnologia e, certamente, um brilhante conhecimento de engenharia. Não é algo que você pode facilmente levar escondido para a sala de aula, mas se você puder usar essa máquina do alto de um prédio, certamente seria o responsável por uma linda chuva de aviões. [Gizmodo]
Leia mais sobre impressão 3D em: