Veja a NASA construindo o próximo rover de Marte

Por , em 14.06.2019

Uma webcam acaba de ser instalada no laboratório da NASA onde o próximo rover de Marte está sendo construído para ser lançado em 2020. Você pode acompanhar 24 horas por dia o desenvolvimento desse trabalho no Jet Propulsion Laboratory (JPL) em Pasadena, Califórnia.

Engenheiros e técnicos montam e testam o rover Mars 2020 antes que ele seja enviado em 2020 para uma das missões interplanetárias mais desafiadoras da NASA.

O Mars 2020 tem configuração baseada na de Curiosity: tem cerca de 10 m de comprimento (sem contar o braço), tem 2,2 m de altura e 2,7 m de largura. Ele pesa 1.050 kg – menos que um carro compacto.

Ele tem uma estrutura no corpo que protege seus “órgãos vitais”, computadores que processam informação, aquecedores internos, uma camada de proteção térmica. O rover também tem rodas e pernas e pequenos mastros para câmeras.

NASA encontra logotipo de Star Trek em duna marciana

“Tem tantas coisas acontecendo e mudando na Sala Limpa, eu venho aqui em todas as oportunidades que tenho”, diz o gerente de projeto do Mars 2020, John McNamee. “É ótimo que podemos dividir essa parte de nossa jornada para o Planeta Vermelha com o público sempre que eles quiserem”.

A webcam foi batizada de Seeing 2020, e oferece vídeo sem áudio. Nos primeiros dias de transmissão, aconteceram webchats com os membros das mídias sociais do JPL e com a equipe do Mars 2020, em que eles responderam a perguntas do público sobre a missão.

A equipe realiza pequenos test drive e aproveita para moderar chats com o público nessas ocasiões.

A NASA informa que a sala pode parecer estar vazia quando a montagem acontece em outras salas ou fora do ângulo da câmera, e que ela pode ser desligada periodicamente para manutenção ou por problemas técnicos.

O lançamento do rover está marcado para acontecer entre os dias de 17 de julho e 5 de agosto de 2020 a partir do Kennedy Space Center na Flórida.

Quando o Mars 2020 chegar em Marte no dia 18 de fevereiro de 2021, ele deve explorar o planeta por pelo menos um ano marciano, que dura 687 dias terráqueos.

Enormes reservas de água são encontradas em Marte

O rover vai investigar se o planeta vermelho tem condições de ser habitável, fazer buracos no solo, recolher amostras de rocha e enviar outras informações para a Terra. [Missão Marte 2020, Rover Mars 2020, Seeing 2020]

Acompanhe ao vivo a construção do Mars 2020:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 4,88 de 5)

Deixe seu comentário!