Defensor da Terra Plana finalmente lança-se para o “espaço” em um foguete caseiro

Por , em 26.03.2018

O pesquisador auto-declarado terraplanista e anti-ciência “Mad” Mike Hughes finalmente conseguiu provar que é capaz de se lançar em um foguete feito em casa a mais de 500 m de altura e velocidade de 560 km/h. A boa notícia é que Mad Mike saiu ileso da aventura que aconteceu neste último sábado (24).

Depois de fracassar em duas tentativas de lançamento do foguete a vapor com a frase “pesquise a Terra plana” pintada na lataria, ele conseguiu o feito na cidade-fantasma de Amboy, no estado da Califórnia. A primeira tentativa foi impedida pelo governo do estado por questões burocráticas, enquanto a segunda foi cancelada por problemas técnicos não especificados.

O vídeo do lançamento foi publicado no Youtube neste domingo pelo jornalista freelancer Matt Hartman, e mostra um grupo de crianças distraídas jogando pedras no chão, quando o foguete é lançado repentinamente ao fundo. Depois de voar 571 m, um paraquedas se abre e o foguete desce lentamente. Uma equipe de paramédicos extraiu Mad Mike do foguete com cuidado, e verificou que não havia nenhuma lesão aparente. Nesta segunda-feira, porém, ele Mike afirmou que provavelmente sofreu uma fratura em uma vértebra inferior.

“Se estou feliz de ter feito isso? Sim, acho que sim. Vou sentir a dor amanhã. Não vou conseguir sair da cama. Mas pelo menos posso ir para casa e jantar e ver meus gatos essa noite”, disse ele após o resgate.

Para explicar por que colocou a vida em risco, ele afirmou que estava cansado e ser chamado de covarde. “Estou cansado das pessoas dizerem que eu me acovardei e não construí um foguete. Estou cansado disso. Eu tomei coragem e fui…”, relata ele.

O primeiro cancelamento do lançamento aconteceu por conta do plano de voo, que percorreria o espaço aéreo de uma região pública. O governo da Califórnia não autorizou o plano. A decolagem então foi modificada para ser mais vertical. O ajudante de Mad Mike, Waldo Stakes, afirmou que eles só conseguiram usar a pressão de 340 psi, e não 350 psi como o planejado.

A grande contradição dessa aventura toda é o fato de Mad Mike classificar-se como “anti-ciência” e ter executado cálculos matemáticos para garantir que seu foguete não se desmantelaria nos céus da Califórnia. Seus projetos ou cálculos não foram divulgados. [Gizmodo, Inside Edition]

Confira abaixo o momento da decolagem:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=86&v=0UAHORcbvvQ

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (20 votos, média: 4,35 de 5)

Deixe seu comentário!