Veja a polícia esmagando 1069 computadores de mineração de Bitcoin com um rolo compressor

Por , em 19.07.2021

A polícia da Malásia apreendeu 1.069 computadores de mineração de bitcoin e os esmagou com um grande rolo compressor na semana passada.

A apreensão foi parte de uma operação conjunta entre policiais da cidade de Miri e da Sarawak Energy, uma empresa de energia elétrica na Malásia, para reprimir mineradores de criptomoedas que roubaram eletricidade para minerar Bitcoin, de acordo com a Vice. Os computadores foram levados pela polícia durante seis apreensões separadas que ocorreram entre fevereiro e abril.

Esta semana, eles foram destruídos de forma espetacular quando os funcionários colocaram todos em um estacionamento na sede da polícia passaram por cima deles com um rolo compressor. Confira o vídeo da ação abaixo:

Custo da Mineração cripto

Ao todo, as autoridades destruíram cerca de US$ 1,25 milhão em dispositivos — e isso ainda não alcança o custo da eletricidade roubada. Na verdade, a Sarawak Energy alega que perdeu cerca de US$ 2 milhões devido a mineradores roubando eletricidade.

“O roubo de eletricidade para a mineração de atividades do Bitcoin tem causado frequentes quedas de energia, e em 2021, três casas foram destruídas devido a conexões ilegais de fornecimento de eletricidade”, disse Hakemal Hawari, chefe de polícia de Miri, ao jornal local malaio The Star.

A mineração cripto é notória por seu imenso consumo de energia e impacto ambiental prejudicial como resultado. Na verdade, Elon Musk alegou que foi uma das maiores razões pelas quais ele escolheu largar o Bitcoin como forma de pagamento para a Tesla em maio.

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

Deixe seu comentário!