Veja fotos estonteantes da National Geographic

Por , em 24.11.2010

Você já deve conhecer as fotos incríveis publicadas tanto no site quanto na revista National Geographic. Agora você pode participar dessas publicações – saiba como!

Você tem talento para fotografia? Ou apenas deu sorte e conseguiu um clique incrível? De qualquer forma, você pode mandar sua imagem para a National Geographic, vê-la publicada e ainda ganhar 10 mil dólares!

As fotos são julgadas pela beleza e criatividade e você mandar fotos de três categorias diferentes: pessoas, lugares e natureza. O período de inscrição termina no dia 30 de novembro e se você quiser se candidatar, precisa pagar uma inscrição de 15 dólares.

E, mesmo que você não tenha talento para ser um fotógrafo, ainda pode se maravilhar com as belezas capturadas pelas lentes dos fotógrafos da National Geographic e votar nas suas favoritas. Confira:

A caverna de Zeus

Segundo a lenda, Zeus, o “chefão” dos deuses gregos, levava suas amantes para esse lugar incrível, para se esconder de sua esposa ciumenta, Hera. A foto mostra a grande entrada da caverna em uma imagem de longa exposição, que mostra os detalhes da paisagem. Dentro da caverna, é bem frio, apesar do clima quente fora das pedras.

A estrada de Serra de Leba, em Angola

Serra de Leba é uma atração turística de Angola. A estrada foi construída nos anos 70 e é sempre tomada por uma neblina muito densa.

Tempestade em Montana
Martim-pescador em ação

A foto foi tirada na reserva de Szutsao, em Taiwan. O fotógrafo conseguiu pegar o momento exato em que o mergulhão saía da água com sua presa.

O Oimara

O Oimara é esse barco, que está encalhado há cerca de 100 anos. Ele foi construído pela Inglaterra para ser um cargueiro. Depois da revolução russa, ele foi usado para transportar refugiados de Murmansk. E agora está abandonado em Tomasjordneset desde 1917.

Alerta para a poluição marinha

A foto pode ser maravilhosa, mas o golfinho não está acenando com um lenço para nós, e sim com uma sacola presa em sua nadadeira.

Confira mais fotos aqui. [National Geographic]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

15 comentários

  • gloria:

    Existem cenas maravilhosas olhadas atraves de uma lente , em mãos profissionais, há uma foto de uma gota de orvalho numa teia de aranhas q vi numa esposição q jamais esquecerei, é algo divino, maravilhoso,as coisas simples são pealmente as mais belas, adorei tbm estas fotos!

  • Carlos Pereira:

    A Serra da Leba em angola que liga o planalto da Huila ao litoral Namibe, é isso mesmo … mas a foto é imaginária, pois nada há na realidade para dar essa luminosidade …
    Esta real na configuração … mas alindada com as luminosidade
    Carlos – sou angolano e conheço bem minha terra.

  • Luan:

    Realmente as imagens são belíssimas! O site deveria ter disponibilizado um link em cada uma delas para a foto em alta resolução! Assim,na mesma hora,eu colocaria aquela “Tempestade em montanha” como wallpaper do meu PC! ^^

  • anonimo:

    quanto ao golfinho, não é brincadeira não gente,o homem está fazendo isso mesmo com a natureza e os animais são os que mais sofrem!

  • clarice:

    êê….será que nao estão levando à sério a foto do golfinho??!!!!

    as fotos ou tudo do Nac.Geo é de 1ª.

  • Gray:

    Lindas fotos!

  • Joner Vonus Yantufucker:

    Acho que o “mergulhão” vai colocar o peixe na sacola do Flipper. Cooperativismo animal.

  • ira:

    A foto,um mergulhão em ação,seria o certo chama-la de
    UM MARTIM PESCADOR EM AÇÃO

  • Ninja:

    O golfinho está indo ao supermercado.

  • Eduardo:

    Algumas das fotos podem ser encontradas também no link abaixo:
    http://www.boston.com/bigpicture/2010/11/national_geographics_photograp.html

    Um site muito bom com fotos dos principais acontecimentos.

  • Marte:

    A ave me parece um Martin-pescador. Linda foto.

    • Adylio Silva de Mello:

      eu também achei q fosse…e ví q era mesmo…pois está escrito ASHUASHUA

  • Eu:

    Estou comentando o comentário de “Sarcopo”…’cara’… Sua preocupação mudou minha vida…Essa questão é realmente ‘fundamental’ e sua ‘rigorosa’ preocupação com informações mostra que vc é ‘profundo possuidor’ de uma ‘cultura extremamente essencial’…. pãf.

  • @albert_dark:

    WOW, Fotos muito boas, se não fosse direto do site juraria que tinha fotoshop no meio.

  • Sarcopo:

    Pessoal do site, mais cuidado com a falta de rigor!
    Custa tão pouco buscar informação antes de difundir uma matéria…
    E difundir desinformação é pior do que ficar quieto, não acham?
    A ave pescadora da foto é um “guarda-rios”, também conhecido por “martim-pescador” ou “pica-peixe”.
    Mergulhão é outra coisa.
    Saudações

Deixe seu comentário!