Veja a lua se pondo a partir da Estação Espacial Internacional

Por , em 9.05.2018

O astronauta russo Oleg Artemyev está viajando a 27 mil km/h pelo espaço, na Estação Espacial Internacional. Ele gravou um belo vídeo da lua se pondo atrás da Terra, e compartilhou o resultado no Instagram no último dia 4 de maio.

O vídeo está em tempo real, e não acelerado, como pode parecer inicialmente. “Eu tentei fazer um vídeo do pôr da lua pela primeira vez”, escreveu ele no post.

Para nós que estamos com os pés firmes no chão da Terra, esta cena é muito diferente do vemos por aqui, mas para os astronautas que estão a bordo da EEI, é fato corriqueiro. Pores do sol e pores da lua acontecem várias vezes por dia para quem está na estação espacial.

“A lua está se pondo, é como o bater do coração. Agora mais um pouquinho e e ela vai alcançar a atmosfera”, diz o autor do vídeo.

Esta é a terceira missão de Artemyev no espaço. Ele está lá desde 21 de março de 2018, quando chegou a bordo do Soyuz MS-08. Ele já havia passado seis meses a bordo da EEI em 2014.

Outros posts de Artemyev incluem a saída da nave CRS-14 da SpaceX a partir da EEI, além de um vídeo dele mesmo usando uma máquina de raspar cabelo conectada a um aspirador de pó.

Confira o vídeo do pôr da lua abaixo:

[IFLScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (26 votos, média: 4,73 de 5)

Deixe seu comentário!