Rios franceses apareceram verde fluorescente; veja o motivo

Por , em 28.04.2016

Cidades em 12 regiões do interior da França tiveram sua paisagem alterada drasticamente nesta segunda-feira (25). Os moradores saíram de suas casas para começar a semana e se depararam com rios verde fluorescente.

Mas o que aconteceu não foi uma proliferação de algas ou o vazamento de alguma substância tóxica. Os rios foram coloridos propositadamente por um grupo ambientalista chamado Agents Environmental, que usou este corante escandaloso para chamar atenção para a rapidez e extensão da poluição causada pelo homem nos rios.

rios franceses verdes

O grupo garante que o corante não traz problemas para a fauna e flora locais. “Usamos um corante chamado fluoresceína, que é totalmente inofensivo. É para mostrar o caminho que a poluição toma na água. É uma imagem forte, mas é completamente seguro. Os peixes nem vão notar”, afirma o ativista e inspetor ambiental Yannick Pognart.

A ação foi planejada para esta data para coincidir com a agenda de debates de assuntos ambientais da França. Uma série de conferências sobre meio ambiente acontecem no país nesta semana. Além disso, 175 países – incluindo o Brasil – assinaram o Acordo de Paris sobre mudanças climáticas no último dia 22 de abril, em Nova York. [IFLScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!