Veja como um spinner funciona fora da Terra

O fidget spinner pode até não ser mais aquela novidade na Terra, mas ele continua extremamente interessante na Estação Espacial Internacional (EEI).

O astronauta da NASA Randy Bresnik recentemente dedicou algum tempo para demonstrar o que acontece quando um spinner é colocado em uso na EEI.

Quando girado em um ambiente de baixa gravidade, o objeto continua girando por um longíssimo tempo. Isso acontece porque há muito menos atrito por lá do que aqui na Terra, e o brinquedo inteiro gira em sincronia, não apenas os “braços” dele. “Por quanto tempo ele gira? Eu não tenho certeza, mas é uma ótima forma de experimentar com as leis de movimentação de Newton!”, escreveu ele.

“Permitir que o spinner flutue reduz o atrito ao permitir que a movimentação do anel central se equalize, e o objeto todo gira em unidade”, explicou Bresnik na legenda do vídeo.

Alguns colegas de Bresnik também apareceram no vídeo, entre eles Mark Vande Hei, Joseph Acaba e o astronauta da Agência Espacial Europeia, Paolo Nespoli. [Sploid]

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=82t9Tk9dUHs

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, média: 4,42 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta