Veja um leopardo saltando de uma altura incrível para capturar um impala no chão

Por , em 30.09.2014

Leopardos são conhecidos por atacar presas inocentes a partir de árvores. No entanto, o leopardo do vídeo abaixo leva esse ataque a todo um outro nível: lança-se em cima de um impala de uma altura notável.

A cena foi presenciada por um grupo de turistas fazendo um tour por Botswana, na África.

“A leopardo fêmea estava observando atentamente um grupo de impalas pastando nas proximidades, e conforme eles se moviam lentamente sob a árvore sabíamos que estávamos prestes a testemunhar um evento único da vida. Após cerca de 10 minutos, assistimos o leopardo saltar da árvore sobre um impala desavisado abaixo e, antes que ele percebesse, a luta terminou com uma morte bem sucedida”, conta Yasmin Tajik, que presenciou o acontecimento.

As fotos abaixo são apenas algumas das que Yasmin tirou no momento da caçada.

leopardo salta de arvore para cacar leopardo salta de arvore para cacar2 leopardo salta de arvore para cacar3

Depois que capturou o antílope, o leopardo tentou arrastar a carcaça até uma árvore. Como falhou, decidiu o comer o cadáver no chão mesmo.

“A cena continuou a se desenrolar diante de nós, conforme ela rasgou a carne do impala, aproveitando-se da comida. Ela então fez uma segunda tentativa de arrastar a carcaça até o alto de uma árvore, mas o peso tanto do leopardo quanto da carcaça foi demais para os ramos e ambos caíram no chão”, relata Yasmin.

leopardo salta de arvore para cacar4 leopardo salta de arvore para cacar5

Como bem se vê nas imagens acima, os leopardos são capazes de saltar do topo de árvores até o chão com graça, mas, ao contrário de outros felinos mais domésticos, nem sempre caem em pé. [AfricaGeographic, io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Cesar Grossmann:

    Leopardos tentam esconder suas presas nas árvores por que existem outros predadores que rapidamente tomariam a presa dele se descobrirem a mesma. Guepardos não conseguem fazer isto, por isso tratam de comer o máximo que puderem antes que os leões apareçam…

Deixe seu comentário!